Trabalhos prontos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVIÇO SOCIAL
FILOSOFIA
Professor: JORGE RIBEIRO

Alunas: Aline Sampaio de Lima RA: 3776758728
Fernanda Thomasi 3830700692Ingrendy K. dos S. Simões 3815663504
Graziela Siton 4442881927
Natiusa Borges Daros3706619696

CAXIAS DO SUL – RS



CONCEPCÇÃO DE MUNDO, HOMEM E SOCIEDADE.

O Panorama histórico da filosofia tem como base o mundo, homem e a sociedade. O homem eminentemente é um sersocial, ou seja, tem tendência a se agrupar, unir-se ao seu semelhante, para atender aos fins que busca e deseja e também para satisfazer suas necessidades materiais e de cultura. O homem só começa a serum sujeito social, quando estabelece contato com outros homens, com o mundo e com o contexto de realidade que os determina geográfica, histórica e culturamente.
Desta forma a vida em sociedade éum modo natural da existência de espécie humana no mundo. Mundo é aquilo que a gente tem e carrega dentro da gente, é desenvolvido pela mente humana e faz parte da nossa concepção. Não há mundo semhomem, assim como não homens sem mundo, sem realidade, o movimento parte das relações entre homens-mundo. O mundo se estrutura através de seus membros que procuram desenvolver seus papeis com defeitos eformas com muitos objetivos seja ele para o bem ou para o mal, pois, vivemos num mundo onde a informação é atualizada rapidamente, o mundo mudou e as pessoas mudaram. Podemos afirmar que estamosdiante de um novo tempo, outra realidade que nos envolve e nos desafia.
O elemento sociedade é um espaço fortemente condicionante da ação humana, mas nunca determinante por si só do destino humano.Assim atualmente a sociedade pode ser resumida como um sistema de interações humanas culturalmente padronizadas, a sociedade atual exige uma pratica pedagógica que assegure a construção da cidadania,...
tracking img