Trabalhos prontos sobre Nexo técnico epidemiológico previdenciário

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seguran%C3%A7a_e_sa%C3%BAde_ocupacionais
O que é Saúde Ocupacional?
Saúde Ocupacional consiste na promoção de condições laborais que garantam o mais elevado grau dequalidade de vida no trabalho, protegendo a saúde dos trabalhadores, promovendo o bem-estar físico, mental e social, prevenindo e controlando os acidentes e as doenças através da redução das condiçõesde risco.
A saúde ocupacional não se limita apenas a cuidar das condições físicas do trabalhador, já que também trata da questão psicológica. Para os empregadores, a saúde ocupacional supõe um apoioao aperfeiçoamento do funcionário e à conservação da sua capacidade de trabalho.
Os problemas mais frequentes dos profissionais que lidam com a saúde ocupacional são as fraturas, os cortes e asdistensões por acidentes no trabalho, os distúrbios por movimentos repetitivos, os problemas de visão e de audição e as doenças causadas pela exposição a substâncias anti-higiénicas ou radioactivas, porexemplo. Também se podem deparar com o stress causado pelo trabalho ou pelas relações laborais.
Convém destacar que a saúde ocupacional é um tema importante para os governos, os quais devem garantir obem-estar dos trabalhadores e o cumprimento das normas no âmbito do trabalho. Para tal, é hábito realizarem inspeções periódicas de modo a determinar as condições mediante as quais são desenvolvidos osvários tipos de atividades laborais.

O Engenheiro, o Médico e a Saúde dos Trabalhadores
Ricardo Pereira de Mattos*
O Engenheiro de Segurança e o Médico do Trabalho têm em comum o compromisso coma promoção e preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores. O exercício profissional dessas duas categorias não se confunde mas complementa-se na aplicação de um conjunto deconhecimentos técnicos e científicos que objetivam o cumprimento do seu compromisso comum. Esse compromisso com a Saúde dos Trabalhadores demanda um conhecimento daquilo que, efetivamente, significa saúde,...