Trabalhos nivel superior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Teste de Proficiência Técnicas de Informática / Princípios de Informática


Informações:

O teste de proficiência é uma avaliação dos conhecimentos do aluno sobre os temas tratados nasdisciplinas de Princípios e Técnicas de Informática. Uma vez aprovado no teste – nota superior a 5,0 (cinco) o aluno:

- Esta dispensado de assistir as aulas de teoria e laboratório
- Não necessitaapresentar trabalhos em grupo ou individual
- Receberá presença em todos os dias onde houver aulas da Disciplina.
- Terá como Média Final de Aprovação a nota obtida no teste.

Importante:

- Aaprovação na proficiência NÂO dá direito a qualquer desconto em mensalidades, apenas o libera das aulas presenciais. Os pagamentos devidos á instituição devem continuar a ser feitos normalmente.

-A aprovação no teste de proficiência NÃO o libera de cursar qualquer outra disciplina do curso, ligada ou não á área de tecnologia de informação.

- A proficiência NÃO é igual a Dispensa de cursara disciplina. Se desejar procure informações sobre dispensa da disciplina junto a Secretaria da UNIP para conhecer os procedimentos necessários.

- Este teste de forma alguma se propõe a medircompetência ou experiência profissional do aluno. Por exemplo: é possível que um especialista em Bancos de Dados que trabalhe a 20 anos na área desconheça o aplicativo Power-Point e por isto não consigaresponder uma questão sobre ele.

- É preciso ficar bem claro que estaremos avaliando se o aluno já possui conhecimentos suficientes dos assuntos abordados na disciplina de modo que possa prosseguirsem dificuldade alguma com seus estudos acadêmicos posteriores

Assuntos abordados no teste:

- Historia da Informática: As contribuições de Babbage, Boole, Hollerith, Von Newman e Touring.
-Hardware: Arquitetura básica de computadores. Processadores, Memórias RAM e ROM, dispositivos de entrada e saída. Porte de computadores ( desktops, mainframes, midranges, servidores ) e seus usos....
tracking img