Trabalhos legais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso: A Gol levanta vôo
1- O modelo de negócios que a Gol utilizou para entrar no setor da aviação civil no Brasil, foi um modelo low cost, low fare (baixo custo, baixa tarifa), essa idéiaera de estabelecer uma companhia de baixas tarifas para atender a demanda das classes mais baixas.
2- A visão da Gol era ser uma das empresas aéreas mais renomadas do Brasil e quem sabe ate domundo. Sua visão,ate por ser nova e estar iniciando no mercado era proporcionar viagens para as classes mais baixas.
3- Enfraquecimento da concorrência era uma boa oportunidade para o lançamento de umanova companhia de aviação. A idéia era de estabelecer uma companhia de baixas tarifas para atender as demandas das pessoas mais humildes.
4- A estratégia de negocio da Gol visava principalmente asimplificação do serviço de bordo, como evitar alimentos quentes e a diminuição dos funcionários da limpeza, com isso reduzindo os custos da empresa. As vantagens em não ter alimentos quentes significa,não ter vários equipamentos, assim gerando espaços para mais assentos.
5- Com todas as suas estratégias funcionais e operacionais, a Gol trouxe diversas vantagens para seus clientes, como: rapidez emseus vôos, preços bem populares, pouco tempo de espera entre vôos, praticidade nas compras e em outras atividades como Check-in. Enfim, todas esses atributos contribuíram para a Gol alcançar seusobjetivos e crescer cada vez mais.
6- Hoje a Gol tem vantagens sobre as concorrentes, por já ter iniciado o modelo low cost, low fare, dando assim uma excelente posição sobre seus oponentes.
Asempresas de ônibus tiverem que rever os preços, pois o preço que a Gol oferecia por suas passagens era quase o mesmo. Assim os passageiros optavam por avião, pois a diferença era mínima e muito maisconfortável.
7- Rivalidade entre os concorrentes;
poder de negociar dos clientes;
poder de negociar dos fornecedores;
ameaça da entrada de novos concorrentes;
ameaça de novos produtos substitutos....
tracking img