Trabalhos feitos site : )

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (962 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ácidos Nucleicos
Desoxirribonucleicos e Ribonucleicos




Ácidos Nucleicos Desoxirribonucleicos e Ribonucleicos

Um ácido nucleico tem a capacidade de guardar informações, de replicação, degerar diversificação de atividades numa célula, de catalisar, de unir gerações pelo processo de hereditariedade e de dirigir a síntese de outras proteínas.
O RNA foi provavelmente o primeiro tipo deácido nucleico a surgir na natureza. Sua estrutura mais simples, a diversidade de tipos, a capacidade de auto-replicação, uma ação relativa encontrada em certos RNA aponta para a condição de moléculahereditária primordial. O DNA foi na verdade uma cria do RNA de algumas células primitivas que ganharam com isso maior estabilidade e durabilidade do seu material em dupla hélice. Com essa nova invençãodas células era possível aumentar o tamanho dos ácidos nucleicos e assim, estocar mais informações e a partir daí desencadear a síntese de um maior arsenal de proteínas que tornou o metabolismocelular mais complexo, diversificado e consequente eficiência no seu funcionamento.
Embora a ordem de surgimento das moléculas informacionais tenha sido: RNA ⇒ DNA ⇒ PROTEÍNA, sabemos que as célulasmodernas transferem a informação biológica da forma: DNA ⇒ RNA ⇒PROTEÍNAS. Essa sequencia de eventos é considerado o DOGMA CENTRAL DA BIOLOGIA MOLECULAR

Ácidos nucleicos
Os ácidos nucleicos são assubstâncias responsáveis pela transmissão da herança biológica: as moléculas que regem a atividade da matéria viva, tanto no espaço, coordenando e dirigindo a química celular por meio da síntese deproteínas, como no tempo, transmitindo os caracteres biológicos de uma geração a outra, nos processos reprodutivos.

Sequência e função genética

A sequência dos ácidos nucleicos é específica ecaracterística de cada ser vivo. Em tal sequencia radicam-se em suma a individualidade e as diferenças existentes entre os organismos. As cinco bases, combinadas em todas as sequencias imagináveis, com...
tracking img