Trabalhos escolares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2 - O espessamento é causado pelo acúmulo de seiva elaborada na região acima do corte, o que leva a maior multiplicação de células nesse local.
3- A árvore morre porque a remoção do anel de cascasecciona os vasos do líber ou floema, impedindo a passagem de seiva elaborada que leva a glicose produzida nas folhas até as raízes, onde ela é utilizada na produção de energia. Sem isto as raízesmorrem e, consequentemente o vegetal sendo incapaz de absorver a água do solo acaba morrendo também.
6 - A conquista definitiva do ambiente terrestre na evolução dos vegetais ocorre com as angiospermas,pois apresentam maior grau de complexidade, maior diversidade de formas e grande distribuição geográfica. As angiospermas são plantas traqueófitas, com vasos condutores, com variação de tamanho, desdeformas herbáceas até arborescentes.
As angiospermas, apesar de apresentarem uma grande diversidade de formas, de tamanho e da organização de suas flores, podemos analisar seu processo reprodutivo numaspecto padrão de ciclo de vida com alternância de gerações do tipo haplodiplobionte, onde a geração esporofítica é o vegetal de vida longa, ficando a geração gametofítica restrita às estruturasreprodutivas.
1 - Para conquistarem o novo ambiente, as plantas precisaram se adaptar às suas novas condições de vida. Assim, desenvolveram vasos condutores de seiva, que garantem a distribuição dasseivas bruta e elaborada pela planta. O vegetal mais evoluído é aquele que apresenta sua semente protegida pelo fruto. Sua disseminação ocorre, normalmente, através de agentes polinizadores, tais como, osinsetos, pássaros e morcegos, entre outros. Uma outra adaptação necessária foi controlar a perda excessiva de água. Isso passou a ocorrer através da abertura e fechamento dos estômatos
5 - Xilema éespecializado na condução de água e sais minerais (seiva xilémica ou seiva bruta), é constituído por quatro tipos de células: elementos de vasos, elementos traqueídos, fibras lenhosas e parênquima...
tracking img