Trabalhos de do barroco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exª Senhora Presidente da CAP

No sentido de iniciarmos o nosso projecto “Horta Solidária”, que segue em anexo, vimos solicitar a contribuição da escola para a aquisição de terra,plástico preto (sacos preto) e sementes.
Pedimos também autorização para utilização do espaço (pátio interior junto a biblioteca) para a colocação de uma horta vertical, assim como acedência de estantes velhas.
Aguardamos a vossa resposta o mais breve possível.
Os melhores cumprimentos
As alunas
__________________________________
__________________________________Projecto Horta Solidária

Identificação do âmbito do problema:
A fome.
Identificação de formulação do problema:
A crise, em Portugal, aumentou o número de pessoasdesfavorecidas. Mais crianças e idosos, pessoas de toda faixa etária passam dificuldades e por vezes não têm como se alimentar.
O número de refeições distribuídas diariamente pelo Centro deApoio aos Sem-abrigo (CASA), em Faro, no Algarve, aumentou de 80 para 500 nos últimos 14 meses.
"Cerca de 70 por cento das pessoas que hoje nos pedem ajuda para comer sãodesempregados, casais em que ambos caíram no desemprego, avós com netos à sua guarda que ficaram sem apoios sociais e reformados por antecipação ou invalidez. Na freguesia da Sé há muita pobrezaenvergonhada, nomeadamente de profissões liberais, como professores que não foram colocados e estão no desemprego, mas também donos de restaurantes e cafés ou pessoas que trabalhavam emimobiliárias, acrescentou." (Pedro Cebola)
Tendo em conta estes dados pensei em criar uma “Horta Solidária” na escola Secundária João de Deus com o intuito de incentivar os alunos e osfuncionários a ajudarem mais o próximo e também para mostrar-lhes que é possível economizar em casa criando uma pequena horta. E que apesar de algum trabalho o seu fim pode ser óptimo!
tracking img