Trabalhos de direito puc são gabriell

1073 palavras 5 páginas
Partimos para o desenvolvimento do projeto quando tomamos conhecimento do tema a ser abordado e do público que destinaríamos as palestras e orientações. Como forma de apoio teórico buscamos entender que a pesquisa de campo disponibiliza aos investigadores informações, características e conhecimentos sobre o objeto estudado, isso através de observações, entrevistas, coleta de material e outros. A etapa de produção de dados primários, da percepção dos sentidos das atividades, do ir ao campo, se constitui como uma das principais. Para produzir conhecimento profundo sobre determinada comunidade é importante se imergir no cotidiano dessa cultura, construir dados empíricos e uma relação intersubjetiva. Foi assim, mergulhados nesse projeto de viver, praticar, fazer do conhecimento algo ativo, que demos a arrancada inicial no universo um pouco distinto dos alunos da Escola Souza Lima.
O objetivo do projeto foi abordar a questão do ensino, da aprendizagem, do conhecimento e da educação na nossa vida acadêmica, universitária e na vida dos pré-adolescentes do ensino fundamental, relacionando essas vertentes a fim da efetividade do ato de ensino/aprendizagem, não perdendo a eficácia e a consistência do objetivo final que foi contribuir para formação de cidadãos e de profissionais competentes.
Para cumprir com o compromisso do projeto de pesquisa e extensão Universidade Escola, realizamos em primeira instância um diálogo com parte do corpo docente e coordenação da escola para definirmos a turma a ser trabalhada, horários de palestras referentes ao Tema da Mortalidade Infantil, sugestões de práticas interessantes aos alunos e para entendermos as regras de comportamento que regem a escola. Tudo isso com intuito de elaborar o nosso trabalho dentro dos limites que a escola delineia. Iniciamos a prática cientifica universitária com o desafio de contribuir para a formação da consciência político-social e aprimoramento da vida humana em sociedade dos alunos do Quinto Ano do Ensino

Relacionados