Trabalhos cientificos sobre a legitima defesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1837 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Introdução 3
Objectivo do trabalho; 4
Factores que influenciam a competitividade em Moçambique 4
1.Factores Estruturais 4
1.1-Ambiente de negócio 4
1.2. Qualidade das instituições e das infra-estruturas 7
1.3. Capital humano 7
2. Factores macroeconómicos 8
2.1.1 Taxa de câmbio e taxa de inflação 8
2.1.2 Défice fiscal 8
Conclusão 10
Bibliografia 11

Introdução
No presentetrabalho iremos fazer análise dos factores que influenciam a competitividade de Moçambique, numa primeira fase clarificar os objectivos do trabalho. E numa segunda fase é feito um enquadramento teórico e conceptual do trabalho onde começaremos por dar uma definição da competitividade primeiro em seguida os factores que influenciam a competitividade onde encontramos dois factores estruturais emacroeconómicos nos factores Estruturais que é composto por três dimensões ambiente de negocio que é um conjunto de forças externas que influenciam as decisões de se fazer negócio. O ambiente de negócios contém os agentes, as regras e regulamentos institucionalmente estabelecido que orientam as relações de troca, assim como os diversos factores que influenciam o mesmo, entre os quais os políticos,económicos e sociais. O segundo factor estrutural é a qualidade de instituições e infra-estruturas. O terceiro factor estrutural é o Capital humano que é a capacidade de conhecimentos competência e atributos de personalidade consagrados na capacidade de realizar trabalhos de modo a produzir valor económico. O factor Macroeconómico é composto também por três dimensões: taxa de câmbio que é o preço de umamoeda estrangeira medido em unidades ou funções da moeda nacional. Taxa de inflação que representa o crescimento continuo e generalizado dos preços dos bens e é calculada como a taxa de variação do índice de preço no consumidor. E ultimo factor Défice fiscal que é a diferença entre as todas as receitas do governo e as suas despesas considerando que a despesa é maior que as receitas. Depois doconteúdo do trabalho vem o resumo e as bibliografias usadas.

Objectivo do trabalho
* É estudar, analisar os factores que influenciam a competitividade de Moçambique e entender como estes factores influenciam e contribuem para a competitividade.
Factores que influenciam a competitividade em Moçambique
Competitividade é a capacidade de qualquer organização em cumprir com a sua missão e seus objectivoscom mais êxito que as outras organizações competidoras. Baseia-se na capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes e os cidadãos os quais serve.
Os factores que influenciam a competitividade são:
Factores Estruturais
* Ambiente de negócios
* Qualidade de infra-estruturas e instituições
* Capital humano
Factores Macroeconómicos
* Taxa de câmbios efectiva
*Taxa de inflação
* Défice fiscal

1.Factores Estruturais
1.1-Ambiente de negócio
1.1.2- Negociar é a transferência de bens e serviços (compra e venda). A negociação ocorre quando a necessidade de uma solução conjunta das diferenças entre as partes. A negociação também implica que cada uma das partes tenha algum grau de poder sobre a outra. (ELIZABETH, 2004).
O presente trabalho concentra-se nasnegociações em ambientes empresariais, mais o conceito pode ser aplicado em campus mais particulares. Assim sendo,

1.1.3 - Ambiente é tudo aquilo que envolve externamente uma organização e/ou empresa.

1.1.4 - Ambiente de Negócios é um conjunto de forças externas que influenciam as decisões de se fazer negócio.
O ambiente de negócios contém os agentes, as regras e regulamentosinstitucionalmente estabelecido que orientam as relações de troca, assim como os diversos factores que influenciam o mesmo, entre os quais os políticos, económicos e sociais.

1.1.4.1 - Macro ambiente de Negócios: seu efeito é genérico e abrangente para todas as organizações. São forças que escapam do controle, da previsão e até mesmo da compreensão das organizações.
1.1.4.2 - Micro ambiente de Negócios:...
tracking img