Trabalhos bruna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Roy Lichtenstein

Roy Lichtenstein viveu de 1923 até 1997 e era ativo como um artista dos anos 1940 até sua morte. Apesar de ter trabalhado em vários estilos diferentes e meios de comunicação, eleé mais conhecido por suas pinturas de grande porte que são baseados em estilos de quadrinhos. Estas obras retratam homens heróicos, as mulheres interessadas, e momentos de conflito, muitas vezesincluindo quadrinhos técnicas específicas, tais como bolhas de diálogo cravado com palavras como "Whaam" e "BLAM" neles.

* Pop Art
Arte de Lichtenstein em quadrinhos baseada, devido ao seu comentáriosobre a cultura popular e sua aparição na década de 1960, tornou-se intimamente associado com o movimento Pop Art. Lichtenstein é freqüentemente agrupadas por historiadores com artistas como JimDine, Andy Warhol e Oldenburg Claes.

* Ben-Day Dots
Lichtenstein arte é mais distintamente caracterizado pelo uso de ampliadas e exageradas Ben-Day pontos. Estes pontos, em homenagem a seu inventorBenjamin Day, foram amplamente utilizados como técnica de sombreamento em design gráfico e impressão. Geralmente, os pequenos o suficiente para que eles aparecem ao olho como cores sólidas, muitasvezes eles foram ampliadas por Lichtenstein em sua arte, criando assim um comentário sobre o processo em si.

* Reversão de Automação
Lichtenstein inverteu o progresso da automação de artesvisuais em sua reprodução feitos à mão de técnicas automatizadas que substituiu-se a criação de mão. Impressão, incluindo coisas como Ben-Day pontos, tinha substituído a litografia, que em si tinhasubstituído pintura. Lichtenstein concluído este círculo de progresso, parodiando as técnicas mais avançadas, utilizando a mais arcaica.

* Ironia
O uso da ironia caracteriza o trabalho de Lichtenstein,como fez o trabalho de muitos de seus contemporâneos pop art, como Warhol.  Assunto foi muitas vezes apresentada sem comentários, mas de tal forma que o espectador estava ciente do processo de sua...
tracking img