Trabalhos bruna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2132 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Agrupamento de Escolas São João do Estoril
Escola Secundária São João do Estoril
Curso profissional técnico de Termalismo

Prova de Aptidão Profissional

Aluna: Bruna Letícia Silva nº3 3º14
Orientador: Sérgio Pombeiro
Ano Lectivo 2010/2011

Agradecimentos
Ao longo destes dois meses de estágio contento-me em dizer que esta foi uma experiência tão gratificante quanto importante para afinalização do curso, e que não poderia ter sido melhor. Durante estes três anos tive o prazer de conhecer pessoas que muito me impressionaram e me ensinaram coisas que me vão se úteis ao longo de toda a minha vida, tanto a nível do estágio quanto ao curso. Portanto sinto-me n o meu eterno obrigado, mais uma vez, a todos que colaboraram para esta minha progressão pois foram todos imprescindíveis.Primeiramente quero agradecer o grande apoio que recebi por parte dos professores que tiveram a oportunidade de nos acompanhar mais de perto, e também dos que nos acompanharam ao longo destes três anos do curso, uma vez que este apoio foi de extrema relevância, e que sem a dedicação, profissionalismo, paciência e eficiência de todos os professores não teria chegado até aqui com a satisfação em queme encontro.
Devo também citar e agradecer a enorme colaboração das terapeutas Filipa Rodrigues, Dalila Fernandes e Ana Castro e também da recepcionista Iva Martins, e é claro, do terapeuta e monitor de estágio Emanuel Câmara, do Atlantic Club Sea & SPA que acompanharam todo o meu estágio e foram me instruindo pouco a pouco afim de que, quando chegasse ao fim do estágio, pudesse meapresentar com o maior profissionalismo e qualificação possível. E devo salientar que todo o esforço investido valeu a pena, tanto da minha parte como da parte de todos os colaboradores, vendo que tenho o prazer de dizer que adquiri experiências que enriqueceram o meu profissionalismo e personalidade.
É de igual relevância o meu agradecimento a Dona Sónia, directora dos recursos humanos do CS MadeiraAtlantic Resort Sea & SPA, que nos deu tanta atenção e pôde nos auxiliar em diversas situações durante a nossa estadia e para finalizar, o meu colega Duarte Lopes que foi um grande amigo durante todo o estágio, e que permaneceu sempre ao meu lado me apoiando e encorajando nas horas de maior dificuldade.

Introdução

Durante o estágio, com duração de dois meses, que realizei no Atlantic Club& Sea SPA situado no Hotel CS Madeira Atlantic Resort & SEA SPA, posso dizer que muito aprendi e que fui capaz de aplicar todos os conhecimentos adquiridos durante a realização do Curso Profissional Técnico de Termalismo. Todo este conhecimento que recebi me tornou capaz de demonstrar competências e resolver problemas com autonomia e eficácia em diversas situações.
Enquanto realizava oestágio pratiquei diversos tratamentos, entre eles: massagens -aromoterapia, pedras quentes, desportiva, terapêutica, gestante, warm touch massage (Massagem com óleo aquecido) e reflexologia podal, drenagens, peeling, tratamentos com envolvimento – algoterapia, reafirmante, nutritivo, chocoterapia, anticelulite, hidroterapia – hidromassagem, thalaxion, chromotherm, duche vichy e duche de jacto (ducheescocês). Muitos destes tratamentos são bastante interessantes, mas houve um que despertou inteiramente o meu interesse, e como resultado foi o escolhido como o meu tema para apresentar perante os respectivos júris. Então Apresente-vos o Duche Vichy com Peeling de Sal e Envolvimento com Algas.
O Duche Vichy com Peeling de Sal e Envolvimento com Algas é um tratamento personalizado e exclusivo doAtlantic Club & Sea SPA e simultaneamente um dos mais solicitados do SPA e que por sua vez o que apresentou melhores resultados e total gratificação dos clientes. Seguidamente irei explicar passo a passo o que torna este tratamento tão especial, bem como o seu procedimento e efeitos e esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir da vossa parte.
Para uma maior percepção dos júris,...
tracking img