Trabalhos afogamento agua doce x salgada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
  Afogamento em água doce:
  O ar(oxigênio que respiramos) passa pela traquéia,pelos brônquios e bronquíolos depois vai para os alvéolos pulmonares.O queacontece quando a pessoa se afoga  em água doce é que os alvéolos perdem água para os vasos, por osmose,  e ficam vazios. A água dos vasos atinge osleucócitos(respossável pela imunidade), as hemácias são destruídas e as plaquetas (que fazem a coagulação) se rompem.
   O indivíduo que sofre esse tipo de afogamento terá:deficiência imunológica, hemorragia e anemia.O excesso de volume de água  nos vasos atinge o coração, aumentando  de tamanho,se uma pessoa que está tentando salvar avítima de afogamento decidir fazer uma massagem cardíaca, o coração poderá se romper por excesso de pressão exercida tanto pela pessoa que está fazendo massagemquanto pela água. 

 Não se deve massagear o coração.
  Deve-se levar o paciente à um hospital, se for muito longe uma medida extrema de salvamento é fazer umcorte na veia do pescoço(ela estará dilatada por causa da água) e deixar que o sangue saia,para que a pessoa perca líquido e não morra.

    Afogamento emágua salgada
  Na água salgada acontece o inverso da água doce, a água passa dos vasos para os alvéolos por osmose, as hemácias, leucócitos e plaquetas murcham e ocoração diminue. A pessoa que se afoga perde água  o tempo todo pelo nariz, boca e ouvido.
   Não é recomendável fazer massagem cardíaca nem respiração boca aboca, deve levar  a vítima imediatamente ao hospital.Onde o médico aplicará diretamente nos alvéolos, com o uso de uma seringa, uma solução hipertônica.
tracking img