Trabalhos academicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO TERESINENSE DE ENSINO S/C LTDA - ATE FACULDADE SANTO AGOSTINHO – FSA DISCIPLINA: Logística PROFESSOR: JOSÉ ALBERTO ALENCAR LUZ
Caros alunos, esta atividade é avaliativa, em grupos de quatro componentes, e corresponde a 2,0 (dois) ponto que será somado à avaliação individual no valor de 8,0 (oito) pontos.
O conteúdo trabalhado será logística reversa. Para resolver as questões,consulte livros indicados na bibliografia do plano de curso e notas de aulas disponíveis na plataforma AVA.
A atividade deverá ser postada entre os dias 15 a 30 de Abril com as seguintes características: Capa, questionário respondiso, referências bibliográicas.
Ao analisar o artigo que discorre sobre as Logística Rversa, responda as questões abaixo: REPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:
1)Desenvolva após aleitura do texto que relata sobre a logística reversa uma definição sobre o tema
. 2)Descreva as vantagens que as empresas usufruem quando apresentam um bom gerenciamento da logística reversa.
Disponível a partir de: | sábado, 13 abril 2013, 10:45 |
Data de entrega: | terça, 30 abril 2013, 23:55 |

ASSOCIAÇÃO TERESINENSE DE ENSINO – ATE
FACULDADE SANTO AGOSTINHO
CURSO: ADIMINISTRAÇÃODISCIPLINA: ADIMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MÁTERIAIS
PROFESSOR JOSE ALBERTO
TURMA: 05M4A

TRABALHO

DE

LOGISTICA

NOME: Rafael e Silva Campelo

TERESINA-PI
NOVEMBRO/2012

RESUMO:
O Piauí possui uma tipologia industrial diversificada: indústria de móveis, metalúrgica (estruturas e artefatos de ferro e aço), indústria de bebidas (cervejas e refrigerantes), plásticos, vestuário (confecçõesde roupas), material de transporte (bicicletas, peças e acessórios), artigos de colchoaria (colchões), indústria química (tintas), produtos alimentícios (panificação), indústria gráfica (artigos de livraria e produtos gráficos), entre outras.
Neste trabalho é delineado como se desenvolvem as atividades do setor de pneus no estado Piauiense ( CACIQUE; FIRESTONI; MICHELLAN E PIRELLY). Assim, oobjetivo da pesquisa é analisar a viabilidade da logística nas indústrias do setor de pneus e o cumprimento da legislação ambiental de pneus pelos revendedores, consumidores, destinadores e poder público das principais marcas comercializadas na cidade.
A logística, área tradicional da administração e etapa essencial de muitas atividades industriais e comerciais, é responsável pelo percurso doproduto desde a aquisição da matéria prima até o ponto de consumo final. Dessa forma, a atividade logística compreende o estabelecimento das relações entre os fabricantes e os revendedores, além da entrega de bens aos consumidores.
Uma representação fiel do campo da logística foi a refletida na definição promulgada pelo Council of Logistics Management (CLM), uma organização de gestores logísticos,educadores e profissionais da área, criada em 1962, para incentivar o ensino nesse campo e o intercâmbio de idéias Logística é o processo de planejamento, implantação e controle do fluxo eficiente e eficaz de mercadorias, serviços e das informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes.
Os componentes do sistema típico são:serviço ao cliente, previsão de demanda, comunicações de distribuição, controle de estoque, manuseio de materiais, processamento de pedidos, peças de reposição e serviços de suporte, escolhas de locais para fábrica, embalagem, manuseio de produtos devolvidos, reciclagem de sucata, tráfego e transporte, armazenagem e estocagem, “como o trabalho logístico é extremamente detalhado e complexo, há umatendência natural de manter o foco no desempenho funcional”.
Dessa maneira, a localização das instalações deve ser estabelecida de modo a formar uma rede, as informações devem ser formuladas e compartilhadas, o transporte deve ser providenciado, o estoque deve ser posicionado e as atividades de armazenamento, manuseio de materiais e embalagem devem ser realizadas.O longo caminho que se estende...
tracking img