Trabalhos academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1
1.
Essa prática recorre “as estratégias dos boatos e a divulgação de pesquisa manipuladas. Manipular pesquisas para que deem o resultado que se deseja é muito fácil. Qualquer bom profissional da área sabe que o uso premeditado de uma metodologia incorreta leva a resultados completamente deturpados mas que podem muito bem ser apresentados como a expressão da realidadeeleitoral, quando na realidade são a expressão de uma parte desta realidade, muito diferente de seu todo” (NAHRA, 2009). A citação refere-se à prática do(a):
Resposta D

a. Coronelismo.

b. Corrupção.

c. Corporativismo.

d. Construção de realidades inexistentes.

e. Controle e manipulação da informação.




Pergunta 2
1.
De acordo com o texto, o queé ser antiético?
I. Praticar determinados atos que se forem universalizados (ou seja, se todos os praticarem) colocam em risco a sobrevivência da sociedade provocando o caos social.
II. Agir considerando apenas o princípio individualista.
III. Agir levando em consideração o bem-estar coletivo.



Assinale a alternativa que possui a(s) afirmação(ões) correta(s):
Resposta A

a.Apenas I.

b. Apenas II.

c. Apenas III.

d. Apenas II e III.

e. Apenas I e II.



Pergunta 3
1.
Leia a citação do texto de Cínara Nahra e depois responda ao que se pede: “Com estratégias de marketing controla-se o modo como o político deve se apresentar ao seu eleitor, é informado o que interessa que seja dito e são escondidas as informações que nãointeressa serem repassadas. O político diz que fez o que não fez, que não fez o que fez, e tudo é montado de modo a que pareça absolutamente verossímil. Manipula-se e controla-se a mídia, manipula-se e controla-se números, manipula-se e controla-se órgãos, instituições , e com isso manipula-se a controla-se a população e seu voto, para que tudo permaneça como está, sem alterações de essência”(NAHRA, 2009). A citação refere-se à prática do(a):
Resposta C

a. Coronelismo.

b. Corrupção.

c. Corporativismo.

d. Construção de realidades inexistentes.
Pergunta 4
1.
Esta prática “está baseada na máxima do é dando que se recebe, que tem origens em São Francisco, mas que em Maquiavel ganhou uma conotação absolutamente diferente, implicando claramente emtroca de favores”. Esta prática “abunda em tempo de eleições e é prática constante também nas gestões. Trata-se, basicamente, de trocar o voto pela concessão de algum favor” (NAHRA, 2009). A citação refere-se à prática do(a):
Resposta D

a. Coronelismo.

b. Corrupção.

c. Corporativismo.

d. Clientelismo.

e. Controle e manipulação da informação.Pergunta 5
1.
Leia a citação do texto de Cínara Nahra e depois responda ao que se pede: “Seja qual for a finalidade da ação política, os agentes políticos não estão autorizados a usar todos os meios que estão a sua disposição para atingir estes fins, em outras palavras, os meios usados para atingir qualquer fim devem ser meios morais. De novo, o critério para determinar quais meios sãomoralmente admissíveis deve ser o critério da possibilidade da universalização. Meios que nós não podemos querer que sejam utilizáveis por todos, se desqualificam para ser usados por qualquer agente político, seja ele um indivíduo, um grupo, um partido, um governo ou mesmo um Estado” (NAHRA, 2009). De acordo com a citação, pode-se afirmar que na esfera política:
I. Os fins devem justificar os meios.
II.Os fins não devem justificar os meios.
III. A política deve se subordinar à moral.
IV. A política não deve se subordinar à moral.



Assinale a alternativa que possui a(s) afirmação(ões) correta(s):
Resposta C

a. Apenas I.

b. Apenas II.

c. Apenas II e III.

d. Apenas IV.

e. Apenas I e IV.



Pergunta 6
1.
Na sua investigação...
tracking img