Trabalhos'

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Problemas ambientais no Brasil
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Queimadas vistas por satélite no sul da Amazônia.
O crescimento urbano, a poluição daságuas, do ar e do solo, a devastação de florestas e o desmatamento da Amazônia são alguns dos grandes problemas ambientais do Brasil.
Existem dois tipos de problemas noBrasil: os problemas urbanos mais conhecidos e também os problemas rurais.
Os problemas urbanos são mais conhecidos porque há uma grande concetração de pessoas nos centrosurbanos.Eles acontecem pela falta de consientização e também pela falta de educação daqueles que poluem.Agora vou citar e explicar alguns desses problemas.
Poluição hídrica(poluição da água): Este tipo de poluição é gerado, geralmente, em zonas industriais. Com o avanço da tecnologia e da indústria, aumenta o número de fábricas. Muitasdestas fábricas trabalham com produtos químicos e nocivos, que depois de utilizados são geralmente deitados fora. O que há de errado é o facto de rios e lagos servirem comolocal de depósito para esses mesmos químicos. A principal fonte de poluição hídrica é o Homem. Quer seja através de fábricas, quer seja através de simples gestos delançar resíduos na água, o Homem é o principal responsável pela contaminação de rios, lagos e água de consumo. No fundo, é irónico que o ser humano polua algo que vai fazerparte da sua cadeia alimentar.
Mas, quais são as reais consequências reais da poluição hídrica? A água é um ambiente de vida para muitos seres vivos. Com a poluição econtaminação da água, várias espécies poderão morrer. Além das consequências para as espécies marinhas, são também consideráveis as possíveis consequências para o Homem.
tracking img