TRABALHOP 3 SEM ORRUMADO

3198 palavras 13 páginas
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho falarei sobre, como o investidor deve agir e se informar para que possa decidir em abrir ou não uma franquia, quais as vantagens deste negócio. Quais informações são de extrema importância no contexto da experimentação de mercado, o que levariam a entender como e onde abrir uma franquia.
Mostrarei quais as condições necessárias para que possamos adaptar o modelo norte americano de negócios no nosso mercado brasileiro. Abordarei também o processo de marketing, como podemos utilizar ao nosso favor na hora de colocar os produtos e mercadorias a vendas, como propor um produto ao qual os clientes não estariam acostumados.

2 DESENVOLVIMENTO
Em uma franquia você estabelece uma relação com um negócio de sucesso para que possa usar seus sistemas e capitalizar sobre uma marca já existente, para obter um rápido retorno sobre seu investimento. Você está usando o sistema e o nome patenteados da empresa e administrando o negócio sob as regras da mesma. Tal opção é o sonho de muitos empreendedores brasileiros que optam por um negócio que já tem uma marca consagrada, onde os riscos inerentes são menores, pois já se compra o conhecimento administrativo prévio. Mas, muitos se enganam ao abrir uma franquia ao acharem que esta será uma garantia de sucesso, é preciso muita dedicação e empenho para não correr o risco de perder, muitas vezes, as economias de toda uma vida de trabalho.
Primeiramente, antes de qualquer investigação a respeito de marcas e sistemas de franquia, a pessoa interessada deve buscar as informações disponíveis no mercado, o conceito, a lei que regulamenta o setor, os requisitos para ser um franqueado, a nomenclatura básica do sistema, as taxas padrão do sistema, o local que acha ideal para abrir, a demanda de pessoas que procuram esse tipo, as pessoas que tenham habilidade e experiência comercial, assim como no varejo, analisar o grande leque de opções na hora da escolha de abrir franquia desse tipo e todas as

Relacionados