Trabalhogestoestratgicamkt2INSUCESSO20151

262 palavras 2 páginas
Um dos pontos cruciais de Marketing é o lançamento de um novo produto no mercado.
Dependendo dos cuidados e da forma como for feito o lançamento, o produto poderá ter ou não sucesso.
A despeito de ser vital para o crescimento, lucratividade e longevidade das companhias, a inovação de produtos, principalmente quando se trata de um segmento novo, representa grande risco para a empresa. O maior risco no lançamento de novos produtos está no estágio de introdução do mesmo no mercado. Fauze Najib Mattar

Com base no texto exposto acima, elabore um trabalho escrito sobre a experiência negativa de uma empresa nacional ou multinacional que enfrentou dificuldades ao implantar um lançamento de produto, que teve pouca aceitação pelo mercado, resultando em um caso de insucesso de marketing. Mínimo de 8 páginas de trabalho escrito. O trabalho será entregue na data agendada para a defesa do trabalho em sala de aula. (Apenas um trabalho escrito por grupo).
Oito integrantes (no máximo) em cada grupo.

O trabalho escrito e banca de apresentação devem englobar histórico da empresa e do mercado em que a mesma atua, além das etapas contempladas para o lançamento do produto em questão, apresentado no “case”. O trabalho deverá ser concluído com uma análise crítica detalhada do grupo sobre os fatores que levaram ao insucesso do lançamento do produto.
OBS: Cada grupo terá no máximo 20 minutos para expor o lançamento do produto e o produto para a turma (através das ferramentas power point ou prezi) além da entrega do “case” por escrito para avaliação posterior das ideias e fundamentação teórica.

Relacionados