TrabalhodeTopicosPrimeiraParte

773 palavras 4 páginas
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS – PUC-MG
ENGENHARIA CIVIL

ESTUDO DE TOPICOS ESPECIAIS EM MECANICA DOS SOLOS

Antonio de Pádua
Daniel B. Veloso
Fábio Delfavero Borges Jannotti
Matheus Penchel
Rafael Paulino Alcântara

Belo Horizonte
2005

Antonio de Pádua
Daniel B. Veloso
Fábio Delfavero Borges Jannotti
Matheus Penchel
Rafael Paulino Alcântara

ESTUDO DE TOPICOS ESPECIAIS EM MECANICA DOS SOLOS

Dissertação apresentada ao Curso de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina de Tópicos Especiais em Mecânica dos Solos.

Orientador: Msc Sidney Santos Barradas

Belo Horizonte
2005
II

Resumo

Pesquisa sobre tópicos especiais em mecânica dos solos abordando métodos para estimar a capacidade de carga, tipos de fundações rasas e profundas, tipos de recalques e métodos para calculo e obtenção de valores necessários para trabalho de execução.

Abstract

Research on topics in mechanics of ground, approaching methods for estimate of load capacity, types of flat and deep foundations, studies of your stress, and methods for calculus and attainment of necessary values for the execution work.

III apresentação Pesquisa sobre tópicos especiais em mecânica dos solos disciplina de Estruturas de Fundações e Contenções do curso de Engenharia Civil da PUCMINAS, ministrada pelo Msc. Sidney Santos Barradas objetivando a consolidação teórica dos tópicos abordados em sala de aula. Sua finalidade consiste conhecimento dos métodos e aplicações de estudos necessários para execução de trabalhos.

Em tipos de fundações, foram descritas as fundações rasas ou superficiais e fundações profundas, métodos para estimativa de tensões admissíveis, distribuição de tensões, tipos de recalques em fundações rasas e profundas, métodos empíricos e semi-empiricos.

Tratamos também de provas de cargas em areis e argilas, danos causados por

Relacionados