TrabalhodeECONOMIA

1195 palavras 5 páginas
Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande - Unidade 2

Thiago Barbosa Brito – R.A 2485704226

“Respostas do Questionário do plt 741 página 17 e 18.”
Economia – Profª Juliana

CAMPO GRANDE/MS
2015
Questão 1 – Por que os problemas econômicos fundamentais (o que, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez de recursos de produção?

Porque como em qualquer sociedade, os recursos produtivos são limitados, e as necessidades humanas são ilimitadas e sempre se renovam; Dada essa escassez, a sociedade tem que escolher dentro de possibilidades de produção, quais produtos serão produzidos e quantidades a serem fabricadas; Ainda quais recursos de produção serão utilizados para esses produtos ou serviços, na qual os produtores escolherão, entre os métodos mais eficientes, aquele que tiver o menor custo de produção; Pensando de que a distribuição dependerá não só da oferta e da demanda nos mercados de serviços, como também determinação de salários, rendas de terra e benefícios do capital dessa sociedade.

Questão 2 – O que mostra a curva de possibilidades de produção ou curva de transformação?

Expressa a capacidade máxima de produção da sociedade, supondo o pleno emprego dos recursos ou fatores de produção de que se dispõe em dado momento do tempo. Basicamente é um conceito teórico com o qual se ilustra como a escassez de recursos impõe um limite a capacidade de produção de uma sociedade.

Questão 3 – Explique a razão do formato da curva de possibilidades de produção. Ilustre graficamente.

CPP está diretamente relacionado à questão da escassez e da necessidade de fazer escolhas!

Ela é utilizada para avaliar as possibilidades de produção de dois bens dentro de uma limitada disponibilidade de recursos.

As alternativas irão oferecerem alocações distintas, de recursos produtivos entre um produto e outro.

A 1° alternativa indica quantas MOTOS será produzido caso, nenhum CARRO, seja fabricado; note que todos os recursos, mão-de-obra,

Relacionados

  • Trabalhodeeconomia
    382 palavras | 2 páginas