Trabalhode Protugues

339 palavras 2 páginas
FUNDAÇÃO NOKIA DE ENSINO- FNE

TRABALHO DE PORTUGUÊS.
Aluna: Ana Cecília Silva de Sousa
Professora: Rosimar Sini
Turma: Pró-Engenharias.

MANAUS-AM
FEVEREIRO/2015
PRIMEIRO VÍDEO
VILMA: Meu nome é Vilma.
ANA CECÍLIA: E hoje a gente vai entrevista-la, para o trabalho de português da Ana Cecília, enfim. Como a senhora se sente diante das suas preferencias, dos seus gostos?
VILMA: Eu me sinto bem.
[suspiro profundo]
ANA CECÍLIA: De que forma?
VILMA: Me sinto a vontade porque quando a gente gosta de uma coisa né, a gente tem que procurar [levantou a sobrancelha] alcançar aquilo que a gente gosta, então, eu fico muito a vontade quando eu estou com um projeto de alguma [pausa de 2 segundos] realizar alguma coisa. Fico éé... Completamente dedicada éé... Aquilo que eu quero conseguir, só sossego se eu consigo.
ANA CECÍLIA: Uhum, Como que a senhora se sente sendo a pessoa que é?
VILMA: [parou uns 5 segundos para pensar na resposta] Eu me sinto realizada, me sinto feliz.
ANA CECÍLIA: Okay. É isso.

SEGUNDO VÍDEO

ANA CECÍLIA: Diante desse mundo com tanta violência, qual é o seu papel no mundo relacionado a isso?
[esfregando a mão na perna]
VILMA: Olha, a gente tem medo né, de muita violência que existe, mas nós não podemos nos acomodar, nós temos que lutar pra vi-viver de acordo com o que Deus manda né, que nós possamos fa- [pausa rápida] fazendo o bem [parou de esfregar a mão na perna], mesmo com a [pausa de 1 segundo] lutando contra violência, mas não podemos agir da maneira violenta como eles agem, nós temos que procurar mudar o mundo e fazer eles entenderem que éé.. Que sem violência se vive melhor.

ANA CECÍLIA: Okay. Qual que é a sua motivação para viver?
[se coçando]
VILMA: É o amor de Deus, é o amor que Deus tem por nós e que nós devemos ter pelas outras pessoas, então, viver em família, procurar [pequena pausa] manter a família unida para que haja paz no nosso lar.
FIM.

Relacionados