Trabalhobalestra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VIDEO: “QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO”?


Alunas: Maria Lúcia Pereira Azevedo= RA 1040004

Vera Lucia Bento da Costa = RA 1040011


Módulo: DESAFIOS ORGANIZACIONAISPARA A MUDANÇA

Data : 18/10/2011 Profª. Ms. Regiane Balestra.

Questões


1) Qual é o processo de mudança, foco da reflexão,proposta pelo “filme”?

R= O processo de mudança, foco da reflexão proposta pelo filme é a maneira como as pessoas lidam com as mudanças no trabalho, na vida, na busca de seus objetivos e como cada pessoatoma atitudes diferentes diante de situação idêntica. A reflexão focaliza como as mudanças acontecem rapidamente em nossas vidas e que temos de nos preparar, ficar atento a todo momento para taissituações.
2) Quais fontes de resistências à mudança podem ser evidenciadas no “filme”? Explique – as
R= As fontes e resistências às mudanças evidenciadas no filme foram a falta de preparação paraenfrentar uma situação desconhecida devido a não antecipação do monitoramento as mudanças evidentes.
Os interesses pessoais sobressaíram aos interesses coletivos, devido as percepçõesindividuais de cada um de como encarar a nova situação “falta do queijo”, o medo a incerteza, a insegurança e a intolerância às mudanças contribuíram na demora de abandonar a zona de conforto nas quais ospersonagens viviam, dificultando a possibilidade de se encontrar novos caminhos que os levariam a conquista de novos objetivos.
3) A necessidade de mudança é percebida, naturalmente? Como foi percebidaa necessidade de mudanças pelos personagens do “Filme”.?

R= A necessidade de mudança na é percebida naturalmente, porque complicamos o curso natural dos acontecimentos em nossas vidas, nãoprestamos atenção nos acontecimentos a nossa volta, falta vontade de sermos flexíveis às mudanças naturais que não são aceitas pelos envolvidos no processo.
A necessidade de mudança pelos...
tracking img