Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Gordon Ramsay tem o mesmo nome de seu pai. Isso não significa que sejam parecidos ou que tenham se dado bem. Durante a infância, essa relação conturbada resultou num amontoado demedos e frustrações. O pai era orgulhoso e dominador. Além disso, bebia, batia na mulher e não aceitava ser contrariado. Não parava em emprego algum, vivia se mudando de cidade (ecarregando a família junto), habitava lugares insalubres, não se preocupava com o bem-estar familiar e, invariavelmente, brigava com os filhos sem motivo. A família Ramsay teve de apelarvárias vezes para a ajuda do governo, para viver e comer. Roupas e brinquedos (que eram raros) eram sempre de segunda mão. Gordon não tinha amigos nem raízes. Não era cobrado para serbom aluno. Era um filho calado, que se sujeitava aos mandos do pai – até ter tamanho suficiente para enfrentá-lo, sair de casa e viver sua vida.

A primeira chama de independência foiacesa perto dos 16 anos, quando ele se revelou um ótimo jogador de futebol. O auge aconteceu no time juvenil do Rangers, um dos maiores times da Escócia. Mas uma contusãoproblemática no joelho chegou antes da fama, e ele teve de desistir da carreira de atleta. Foi então que se voltou totalmente para a gastronomia – considerada coisa de “boiola” pelo pai. Nacozinha, Gordon se encontrou. E brigou muito. Ainda assim, aceitava passar por vários terrores, chefes malucos que jogavam panelas nos cozinheiros e jornadas de trabalho frenéticas edesumanas. Tudo para aprender e melhorar sua técnica. E por que se tornou muitíssimo bom no que faz, é tão severo quanto foram com ele.

A cozinha é sua vida, seja dentro do restaurante,nos bastidores dos programas ou nos livros que escreve. Construiu um império de 27 restaurantes e dois gastropubs, coleciona 12 estrelas do Guia Michelin e segue com fome de mais.
tracking img