Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que são triglicerídeos e como tratar?

Os triglicerídeos são moléculas de gordura, que têm como principal função a produção de energia para o funcionamento do organismo. Os triglicerídeoselevados, valores acima de 150mg/dl, é uma das formas de dislipidemias. 
Dislipidemia é o nome que se dá quando ocorrem alterações dos lipídios (gorduras) contidos no sangue.
Estas alterações sãoimportantes uma vez que o fundamento das principais doenças do mundo moderno como o infarto, aneurismas e infartos cerebrais, se deve à deposição de gorduras no interior dos vasos sanguíneos (aterosclerose).Deste modo uma pessoa que mantém níveis altos destes lipídios, principalmente se houver outros fatores considerados de risco para a aterosclerose como a hipertensão ou diabetes não controlados, otabagismo, sedentarismo, obesidade, história familiar, corre um alto risco de desenvolver precocemente e de maneira muito mais grave algumas doenças.
Existem 3 tipos de lipídios, os que contribuem paraformação da placa de gordura - colesterol LDL (ruim) e triglicerídeos, e os que agem de forma contrária, retirando o colesterol da corrente sanguínea - colesterol HDL (bom). 
Por isso quanto mais altofor o bom colesterol e menor o colesterol ruim e os triglicérides, menos risco haverá para desenvolver a aterosclerose.
Um nível elevado de triglicerídeos (acima de 150mg/dl), deve ser controlado,pois é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares. Além disso, níveis muito elevados de triglicerídeos (acima de 1000mg/dl) podem levar ao aparecimento de uma pancreatite aguda (inflamaçãoaguda do pâncreas), uma doença muito grave. Quando os triglicerídeos estão elevados, não basta controlar a gordura da dieta. É preciso modificar a quantidade e a qualidade dos carboidratos ingeridos.Esses nutrientes são as principais fontes de energia da alimentação e são encontrados em massas, pães, açúcares, mel, frutas, cereais, batata, mandioca entre outros. O excesso do carboidrato...
tracking img