Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E.M Prof Roberto Grant

Professor: Antonio Carlos
Disciplina: Sociologia
Aluno: Bruno Tascheck
Série:1ª série 11

Trabalhode Sociologia
Robert Ezra Park

São Bento do Sul,18 de abril de 2013.

Introdução
Nesta pequena pesquisa, irei apresentar quem foi Robert Ezra Park e como foi sua vida como sociólogo, jornalista,filosofo e psicólogo, além de ser fundador da Universidade de Chicago.

Desenvolvimento
Nascido em Harveyville, Pennsylvania, no dia 14 de fevereiro de 1864,cresceu em Minnesota.Foi educado naUniversidade de Michigan. Seu interesse pelas questões sociais, especialmente as questões raciais e urbanas, levou-o a trabalhar como jornalista em Chicago. Depois de ser um jornalista em várias cidadesdos E.U.A. entre 1887 e 1898, ele então estudou psicologia e filosofia em Harvard (1898-9.Depois de graduar-se, foi à Alemanha estudar em Berlim, Strasbourg e Heidelberg entre 1899 e 1903 antes deretornar aos E.U.A. Park lecionou em Harvard até que Booker T. Washington convidou-o ao Instituto Tuskegee para trabalhar com questões raciais do sul do país. Juntou-se ao departamento de sociologia naUniversidade de Chicago em 1914 ficando lá até sua aposentadoria em 1936. Continuou, no entanto, a lecionar até sua morte na Universidade Fisk. Park morreu em Nashville, Tennessee com 79 anos deidade,no dia 7 de fevereiro de 1944.
Park influenciou no desenvolvimento da teoria da assimilação que era pertinente aos imigrantes dos Estados Unidos. Ele argumentava que existiam quatro passos no ciclode relações de raça na história do imigrante. O primeiro era o contato seguido da competição. No terceiro passo cada grupo deveria se acomodar aos outros. Finalmente, quando este último falhava, ogrupo imigrante aprenderia a assimilar. "Park provavelmente contribuiu com mais idéias para análises das relações raciais e contatos culturais do que qualquer outro cientista social moderno".
Foi o...
tracking img