Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1009 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Álcool e açúcar no sangue

Converse com seu médico para saber se você pode beber álcool com segurança |
O álcool não é um carboidrato, uma proteína, ou uma gordura, as principais fontes de energia do corpo. Ao invés disso, o corpo o vê mais como uma toxina. Para o seu corpo, o álcool é um veneno que precisa ser metabolizado e removido do seu corpo o mais rápido possível para evitar que seacumule e destrua as células e órgãos. 

Quando você bebe, o álcool passa muito rapidamente do seu estômago e intestinos para o seu corpo sem ser metabolizado. As enzimas no seu fígado fazem o trabalho de metabolização do álcool, mas esse processo demora muito. Seu fígado só pode metabolizar o álcool a uma velocidade, que não tem nenhuma relação com aquantidade que foi ingerida. Se você tomarálcool muito rápido ele não será metabolizado e permanecerá na corrente sangüínea para outras partes do seu corpo até que possa ser metabolizado. As células cerebrais são afetadas por esse excesso, impedindo que o cérebro funcione normalmente com a pessoa apresentando o quadro típico de embriaguez..

Ter comido ou não é um fator que pode influenciar na rapidez com que o álcool será absorvido no corpo.Uma vez que o álcool só pode ser processado a uma determinada taxa pelo seu fígado, diminuir o tempo de absorção (quão rápido o álcool aparece no seu sangue) pode ser benéfico. A rapidez com que seu estômago se esvazia no intestino é o que determina o tempo de absorção do álcool. Quanto maior a concentração de gordura da carne ingerida, mais devagar será o processo de esvaziamento do estômago emaior será o processo de absorção. Um estudo mostrou que as pessoas que bebem álcool depois de uma refeição que inclua gordura, proteína e carboidratos, absorvem o álcool aproximadamente três vezes mais devagar do que quando eles bebem a mesma quantidade de estômago vazio. Além da intoxicação que o álcool pode causar, o processo de metabolizar o álcool atrapalha outros processos que devem serrealizados pelo fígado. Normalmente, se o seu nível de glicose no sangue começa a cair, seu fígado responde liberando glicose estocada no seu interior para o sangue, aumentando o nível sérico e glicose. Essa glicose liberada pelo fígado no sangue corrige a hipoglicemia. 
Entretanto, uma vez que seu corpo enxerga o álcool como um veneno, ele quer retirá-lo do seu corpo o mais rápido possível. Naverdade, ele está tão ocupado processando o álcool, que não produzirá ou liberará glicose estocada até que o álcool tenha sido eliminado do corpo. Essa incapacidade de produzir glicose pode colocá-lo em uma situação de risco por causa de vários problemas, incluindo uma grave reação de hipoglicemia (baixa glicose no sangue). Ou se você tiver feito uma refeição muito grande e continuar a beber álcool commuitos carboidratos, como cerveja, os níveis de glicose no sangue podem subir muito (hiperglicemia). 

Se você tiver consumido álcool suficiente, seu julgamento pode ser afetado, diminuindo ou até mesmo eliminando sua capacidade de notar ou reconhecer os sintomas da hipoglicemia. Para finalizar, por serem parecidos com a intoxicação, os sintomas da hipoglicemia podem ser confundidos podemser confundidos com os da embriaguez, possivelmente retardando o tratamento de emergência. 

Então, você tem que se abster do álcool para controlar sua glicose no sangue? Você pode tomar uma cerveja com sua pizza ou uma taça de vinho com seu espaguete? Não existe uma resposta correta. Você deve discutir isso com seu médico. Seu histórico de consumo de álcool deve ser reavaliado, os medicamentos quevocê toma precisam ser avaliados com relação à interações em potencial com o álcool e seus níveis de controle da diabetes precisam ser analisados. Às vezes, pode ser bem seguro tomar um drinque, e outras vezes podem ser muito perigoso. Na próxima página, leia o guia sobre a maneira mais segura de beber álcool. 

Álcool X Glicose
A glicose é considerada a mais importante fonte de energia para o...
tracking img