Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Organizar estoque é uma arte e uma ciência. Você deve ter um plano para organizar seu inventário para adequadamente cuidar da mercadoria, encontrá-la quando a estiver procurando, evitar o crescimento obsoleto e estocar adequadamente suas prateleiras. Mas gerenciar estoque envolve mais do que construção de prateleiras e caixas de rotulagem. Se você planejar corretamente o layout e processo de seuestoque, você pode transformar o que é trabalhoso em algo que seja bem conservado e uma parte integrante do seu negócio.
1. Compre software de gerenciamento de estoque. Isso normalmente lhe permitirá fazer um diagrama de seu piso de vendas e depósito para aumentar, desenhar cremalheiras e prateleiras o quanto for necessário.
2. 2
Crie planos de projeto de armazém e salão de vendas.Imagine suas estantes existentes e mercadorias sem considerar comprar mais. Identifique áreas de alto tráfego e áreas com pouco ou nenhum tráfego.
3. 3
Encontre com funcionários-chave para discutir taxas de rotatividade de suas linhas de produtos. Coloque os itens de maior volume de negócios na parte da frente do seu armazém e nas extremidades das prateleiras para fácil reposição. Coloque itenssazonais ou com volume de negócios mais baixo na parte traseira.
4. 4
Estabeleça uma área de espera para os clientes ou uma área de carregamento separada das outras prateleiras. Defina essa área corretamente para evitar com que produtos vendidos sejam reabastecidos e vendidos para mais alguém.
5. 5
Compre ou construa uma área que possa ser bloqueada para segurar a mercadoria mais valiosa,especialmente se for fácil de trasportá-la e roubá-la.
6. 6
Simplificando o inventário

Estabeleça ou avalie o procedimento de numeração de seu estoque. Crie um esquema de numeração lógico que permita a categorização do inventário.
7. 7
Rotule cada prateleira no seu armazém usando uma impressora de código de barras e uma sinalização impressa grande exibindo seu esquema de numeração. Useum sistema de numeração de prateleiras simples e também números de estoque que se relacionam com a prateleira. Um exemplo disto seria estocar todos os itens que usam a faixa de 50000-59999 na prateleira 5.
8. 8
Endireite itens individuais, com a parte frontal virada para a frente e que não estejam em uma caixa de pacote principal. Se houver "pacotes mestres" não abertos, ou grandes caixascom itens individuais dentro, armazene-os e classifique-os na prateleira de cima para fácil contagem.
9. 9
Desenhe um mapa de grande armazém em uma lousa grande. Isso permite que novos empregados encontrem as categorias de mercadorias mais fácil.
10. 10
Monitore a condição em estoque de seu piso de vendas em especial se todos os itens estão sendo reabastecidos. Taxas de reposição lentaspodem ter origem na pobre gestão de estoque excedente.

Conhecido hoje em grande parte do mundo por sua eficácia comprovada pela sua aplicação real por décadas, os 5s ou Programa 5s foi criado por Kaoru Ishikawa no ano de 1950. Desenvolvido no Japão pós-guerra, revolucionou o mundo com seu resultado e visão para ampliar sua capacidade de produção por meio da organização para cada componente de umambiente.

Para poder implantar o 5s é interessante saber o que eles significam. As palavras começam com “S” pois são derivadas do japonês que são Seiri, Seiton, Seisso, Seiketsu e Shitsuke que se traduzidas na mesma ordem são o Descarte, a Arrumação, a Limpeza, a Saúde e a Disciplina.
1. Faça um inventário de todos os itens do local e selecione desta lista somente o que for essencial para ofuncionamento daquela área específica, pois excesso em determinados setores pode trazer escassez para outros. Concluindo o primeiro S, Descarte ou Seiri.
2. 2
No segundo S, Seiton ou Arrumação, remova da área tudo que foi considerado relevante e organize o que ficou. Isto faz com que não sobre materiais ou que perca muito tempo procurando por eles, criando espaço em áreas antes ocupadas....
tracking img