Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1:
Analisando o incêndio ocorrido na boate Kiss em Santa Maria Rio Grande do Sul, podemos levantar vários fatores que potencializaram a tragédia, como a banda que realizou um show pirotécnicosem as devidas condições de segurança, falta de pessoal preparado, seguranças com treinamento de evacuação, plano de fuga, ou até mesmo brigadistas, erro de projeto tendo apenas uma saída o queimpossibilitou uma evacuação eficiente.
Juntando essas informações e analisando de uma forma geral, podemos dizer que o principal fator causador da tragédia foi a falta de fiscalização. Se houve umafiscalização por meio dos órgãos púbicos é evidente que falhou. Uma fiscalização coerente teria apontado diversas não conformidades, como saída de emergência, rota de fuga, utensílios usados nos shows emcaso de materiais pirofóricos, enfim. A banda teve sim sua responsabilidade no incêndio e outros fatores o agravaram, mas a tragédia em si poderia ter sido evitada levantando previamente seus riscos eeliminando-os.

Questão 2:
Cada vez mais a tecnologia tem tomado lugar junto à biologia, desde Frank Stein lá na ficção científica, até o mais recente e real homem biônico. Além de seus benefíciosdiretos à biologia, como transplante de órgãos, ainda em estudo, implantes de membros, cada vez mais desenvolvidos, esse homem biônico representa o imenso avanço tecnológico que presenciamos.
Issoenvolve fortemente varias áreas da engenharia, principalmente da elétrica para a qual estou estudando, envolve conceitos de microprocessadores, materiais supercondutores, e sistemas finíssimos detransmissão de dados. A engenharia está cada vez mais presente em nossas vida e vice-versa.

Questão 3:
Este tipo de união é completamente prejudicial à instituição mais importante que é família, a lei no Brasilsempre foi a mesma para homossexuais e heterossexuais, se não pode ofender um também não podem ofender outro, mas agora os homossexuais lutam por leis que defendam por exemplo, que não haja mais...
tracking img