Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que compõe o IGP-DI/FGV:
            O IGP-DI/FGV é calculado mensalmente pela FGV.
            O IGP-DI/FGV foi instituído em 1.944 com a finalidade de medir ocomportamento de preços em geral da economia brasileira. É uma média aritmética, ponderada dos seguintes índices:
            IPA que é o Índice de Preços no Atacado e mede avariação de preços no mercado atacadista. O IPA ponderada em 60% o IGP-DI/FGV.
            IPC que é o Índice de Preços ao Consumidor e mede a variação de preços entre as famíliasque percebem renda de 1 a 33 salários mínimos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O IPC pondera em 30% o IGP-DI/FGV.
            INCC que é o Índice Nacional daConstrução Civil e mede a variação de preços no setor da construção civil, considerando no caso tanto materiais como também a mão de obra empregada no setor. O INCC pondera em 10%o IGP-DI/FGV.
            DI ou Disponibilidade Interna é a consideração das variações de preços que afetam diretamente as atividades econômicas localizadas no territóriobrasileiro. Não se considera as variações de preços dos produtos exportados que é considerado somente no caso da variação no aspecto de Oferta Global.
            O chamadoIGP-10, mede a variação entre os dias 11 de um mês ao dia 10 (inclusive) do mês subseqüente. Mas não é válido como índice mensal por englobar cálculos de dois meses. É maisutilizado para estudos econômicos e outras atividades correlatas.
            O que difere o IGP-M/FGV e o IGP-DI/FGV é que as variações de preços consideradas pelo IGP-M/FGVreferem ao período do dia vinte e um do mês anterior ao dia vinte do mês de referência e o IGP-DI/FGV refere-se a período do dia um ao dia trinta do mês em referência.
tracking img