Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A logística reversa do óleo de cozinha e o meio ambiente
O uso irracional dos recursos natureza e a falta de conscientização sobre descarte de resíduospoluentes, fez com que os problemas ambientais se agravassem mais no decorrer dos anos.
Com isso muita empresa vem investindo em processos logística reserva.Ex disso óleo de fritura usado, descartado nas redes de esgoto doméstico causa sérios danos á natureza e água.
Todo óleo que é coletado, após a retiradadas impurezas passa pelo processo de transesterificação,que se torna biocombustível.Esta é uma da forma de reutilizar o óleo.
A empresa que praticalogística reserva hoje tem isso como grande diferencial competitiva alguma tem leis que obrigam a lhe dar um fim correto às matérias quando chegam ao fim de sua vidaútil. Ex-pilhas e baterias.
Com esse processo torna se novas fontes de renda
E com esse processo de reutilização do óleo usado, é mais que benefíciossócio-ambientais também crescimento econômico e financeiro.
A logística trata-se de todos os processos que controlam, planejam e opera o fluxo de matérias einformações do ponto de origem até o consumidor final, de forma eficiente e econômica.
È cada vez mais, vermos empresa investindo em GESTAO AMBIENTAL, a fimde dar um destino ambiental correto aos seus produtos quando atingem o fim de sua vida útil como óleo.
Temos varias formas de minizar os impactosambientais:
* Produção de sabão e detergente
* Tintas à óleo
* Massa de vidraceiro
* Telhado ecológico
* Produção de biodiesel, e outros.
tracking img