Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Laboratório Sabin

Em terceiro lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

• Localização: Distrito Federal, Bahia e Goiás.
• Faturamento estimado em 120 milhões anuais.1. Qual mercado a empresa atua?
A empresa atua no mercado de serviços análises clínicas desde 1984.

2. Qual é a faixa etária e escolaridade predominante?
A faixa etária predominante dosfuncionários é entre 26 e 34 anos e cerca de 53% dos funcionários tem até o 2º grau completo.

3. A remuneração é fixa ou variável?
A empresa trabalha com remuneração fixa e Programa de Participaçãodos Lucros e Resultados (PLR). Só no ano passado, a empresa distribuiu cerca de R$ 1,5 milhão aos seus funcionários.

4. A empresa investe em treinamento?
O investimento em treinamento ocorretambém para familiares dos funcionários. O curso é para capacitação profissional e são ministrados pelos próprios funcionários do RH da empresa.
Uma vez por ano o funcionário pode indicar alguém parafazer o curso gratuitamente.
Os funcionários da empresa também são incentivados a estudar. O Laboratório Sabin oferece o Bolsa Educação que custeia até 80% do cursos de ensino médio, graduação,pós-graduação/MBA, mestrado e doutorado. Além de cursos internos que a empresa disponibiliza para todos os seus funcionários entre eles: inclusão digital, formação de instrutores internos, cartilha deorientação financeira, oficina de educação ambiental, momento científico, gestão do conhecimento gerencial.

5. O que os funcionários mais valorizam na empresa?
Cerca de 57% dos funcionários valorizamna empresa o desenvolvimento profissional, 29% valorizam a qualidade de vida, 11% remuneração e benefícios e os outros 3% a estabilidade.

6. O que chama mais atenção na gestão da empresa?
O quechama mais atenção na gestão da empresa é o fato de 70% dos funcionários serem do sexo feminino e na gerencia esse número é ainda maior, cerca 81% são mulheres. Essa predominância do sexo feminino...
tracking img