Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (806 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FALC - Faculdade Aldeia de Carapicuíba




Trabalho de Ética















Camila de Lima Rivera
Silvana Inês Ferreira
José Aleilton da Silva
Fabiana Costa PassosSão Paulo,2013

FALC - Faculdade Aldeia de Carapicuíba




Livro: Corrosão do caráter
Autor;Richard Sennet
O fracasso







Trabalho apresentado ao Professor Roberto Carlos dadisciplina de Ética, turno matutino do curso de Recursos Humanos.



FALC - Faculdade Aldeia de Carapicuíba


Introdução

Fracasso éum fenômeno social que atinge todas as pessoas,é o grande tabu moderno, os tabus que rondam o fracasso significam que ele é uma experiência que muitas vezes se apresenta de maneira confusa poisacreditar que fracassamos,que não atingimos metas.
E portanto,a solução para enfrentar tal problema precisa ser coletiva, é através das experiências compartilhadas que se encontra a saída.
No livro ahistória dos programadores demitidos da IBM mostra que para se enfrentar o fracasso é necessário recuperar o senso coerente entre o eu e o tempo, através da discussão partilhada dos problemas com osoutros.
E por isso, um senso de comunidade e de caráter mais amplos se fazem necessários para combater o novo capitalismo, numa sociedade em que as pessoas estão cada vez mais condenadas a fracassar.FALC - Faculdade Aldeia de Carapicuíba

O Fracasso

Falar em fracasso nos dias de hoje, de grande crescimento empresarial e pessoal é quase inevitável.Ninguém está livre de se desesperarcom esse mau,que nunca experimentou a possibilidade de fracassar do insucesso,muitas vezes,ele é útil e inovador,e nos mostra crescimento e experiência.
Fracasso significa um mau êxito do mesmo,mastambém o nome se dá a um sentimento,a maturidade,a oportunidade de aprendizado.
Para esclarecer melhor os fatos,sobre o fracasso e essa nova era capitalista,segundo Sennet (1998) o fracasso é o...
tracking img