Trabalho

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 19 de março de 2013
Relatório
Mas da metade de Portugal é de origem Mora, nós somos de uma cultura sincrética, o nome Brasil não vem de pau-brasil vem de ilha Brasil,os nossos antepassados eram chamado debrasis,os índios sabem fazer tudo que ele vai precisar na sua vida :Não se deu, contudo, sem percalços. Houve vários conflitos principalmente entre colonos e índios e entre colonos e jesuítas. O primeirotipo se deu pelo choque de mentalidade entre os recém-chegados e os locais.
Os índios eram considerados improdutivos e fúteis, cuja vida era levada dia a dia sem acúmulo de qualquer riqueza.Jaós colonos eram considerados afoitos – os índios não conseguiam entender todo aquele desespero para juntar tantas coisas se ele tinha apenas uma vida para consumi-las. Houve muita resistência indígenaprincipalmente pelo fato de eles serem politicamente descentralizados e atrasados. Isso fez com que cada tribo tivesse de ser dominada de cada vez.Já os jesuítas estabeleceram inúmeras missõesauto-sustentáveis em que tentavam recriar o modo de vida do índio, o que lhes foi extremamente prejudicial, dizimando sua população através das doenças trazidas pelo homem branco. Pelo fato de reunirem váriosíndios nessas missões, entraram e vários conflitos com os colonos, que queriam se apossar dos índios para realizarem seus trabalhos de extração. Assim, invadiram muitas dessas missões e mataramíndios e saquearam os jesuítas. Por esse conflito de interesses e do caráter mercantil da nova colônia a Coroa ficou do lado dos colonos, o que culminou na expulsão dos jesuítas do Brasil.
AS GRANDESNAVEGAÇÕES :Portugal lançou-se nessa aventura pelos mares principalmente por três fatores: a tecnologia de navegação e experiência comercial que possuíam; o caráter centralizado de seu Estado; porestarem agora livres do domínio mouro. Eram assim um império mercantil salvacionista, que buscava riqueza, e partiam como neo cruzados cujas ações e a mentalidade eram sustentados pela igreja,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!