Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2210 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINA: TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
Profª Ma. Rosemeire Farias








Fabíula Batista de Medeiro – 4300067781
Kelly Cristina Ribeiro da Silva – 3830684859
Priscila Souza da Silva – 4346836818
Rodolfa dos Santos Mangueira – 4300076121
Viviane de Carvalho Teixeira – 4352049769










Taguatinga/DF2012
INTRODUÇÃO


































































(Etapa 1. Passo 1)
ADMISSÃO


Admissão é o compromisso estabelecido entre o empregador e o empregado, no qual o empregado compromete-se a trabalhar para o empregador mediante uma remuneração.
O empregado recebe uma relação dedocumentos necessários para sua admissão, são eles:
CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); RG (Cédula de Identidade), caso o empregado ainda não tenha o documento, ele poderá apresentar a certidão de nascimento; Título de Eleitor; Certificado de Reservista; CPF (Cadastro de Pessoa Física); Fotografias; Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento de filhos e filhas até 21 anos (Nocaso do(a) filho(a) ser estudante, até 24 anos, mediante declaração da escola que estiver cursando; e filhos inválidos, independente da idade); Caderneta de vacinação (dos filhos menores de 7 anos); Antecedentes Criminais; Exame Médico Admissional; Comprovante de Residência; Declaração Escolar que confirme estar frequentando algum curso, quando menor; Deverá estar acompanhado do pai / mãe ouresponsável legal, quando menor.
Além dos documentos citados, outros poderão ser solicitados, em virtude das periculosidades da empresa ou do cargo para qual o empregado estará sendo contratado, tais como:
Carteira de Habilitação de Motorista Profissional; Registro em conselho Regional de Profissionais; Certidão de Casamento com averbação de divórcio; Ofício de obrigações do pagamento depensão alimentícia; Certificados e diplomas diversos.
A legislação vigente determina que os documentos de identificação pessoal, mesmo apresentados com fotocópia autenticada, não deverão ficar em poder da empresa por mais de 5 dias. A CTPS fica no máximo 2 dias, mediante recibo.
(Etapa 1. Passo 2)
Ler o artigo
(Etapa 1. Passo 3)
TIPOS DE CONTRATO DE TRABALHO
Contrato de trabalho é ocontrato de comum acordo de vontades entre empregado e empregador, no qual o primeiro se compromete a trabalhar para o segundo em função de uma remuneração.


Contrato de Experiência: É uma modalidade do contrato por prazo determinado, tem por finalidade identificar se o colaborador está apto para exercer a função a qual ele foi contratado. De acordo com o artigo 445, parágrafo único daCLT, o contrato de experiência não poderá exceder 90 dias. O mesmo somente poderá sofrer uma única prorrogação de acordo com o artigo 451 da CLT.


Modelo de contrato de Experiência
Entre a empresa ..., com sede em ... à Rua ..., nº ..., doravante designada EMPREGADORA e ..., portador da CTPS nº ... série ..., a seguir chamado apenas EMPREGADO, e celebrado o presente CONTRATO DEEXPERIÊNCIA, que terá vigência a partir da data de início da prestação de serviços, de acordo com as condições a seguir especificadas:
1. Fica o EMPREGADO admitido no quadro de funcionários da EMPREGADORA para exercer as funções de ..., mediante a remuneração de R$ ... por mês (ou por hora).
A circunstância, porém, de ser a função especificada não importa na intransferibilidade do EMPREGADO para outroserviço, no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal.
2. O horário de trabalho será anotado na sua ficha de registro e a eventual redução da jornada, por determinação da EMPREGADORA, não inovará este ajuste, permanecendo sempre íntegra a obrigação do EMPREGADO de cumprir o horário que lhe for determinado, observando o limite legal.
3. Obriga-se...
tracking img