Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Cirurgia de Redesignação Sexual (CRS) (Sex reassignment surgery – SRS, em inglês) é o termo para os procedimentos cirúrgicos pelos quais a aparênciafísica de uma pessoa e a função de suas características sexuais são mudadas para aquelas do sexo oposto. É parte do tratamento para a desordem do transtorno deidentidade para transexuais e transgêneros.
Como é a operação para pessoas do sexo masculino?
Dependendo dos efeitos dos hormônios femininos e dos desejos dopaciente, é possível a implantação de uma prótese mamária de silicone, não muito diferente da usada por pessoas que pertencem geneticamente ao sexo feminino.Para a criação da genitália feminina propriamente dita, os testículos são removidos e a pele do pênis, incluindo seus vasos sangüíneos e terminaçõesnervosas, é invertida, de maneira a formar o interior da nova vagina. A glande (a ponta do pênis) normalmente é transformada no clitóris da paciente.
Como é aoperação para pessoas do sexo feminino?
Em muitos casos, a única alteração substancial é a remoção dos seios (prática que também diminui o risco de câncer demama), aliada a cirurgias plásticas que dão ao tórax do paciente a aparência de um peitoral tipicamente masculino.
A remoção dos ovários, do útero e dosdemais órgãos femininos internos também é comum. Os médicos ainda estão longe de replicar a forma e a função do pênis nesses pacientes, embora seja possível acolocação de um falo e de testículos prostéticos. Nesse caso, a uretra do paciente pode ser conectada à prótese peniana, de forma que ele possa urinar por ela.
tracking img