Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vou tentar transmitir por meio dessas palavras, o resumo dos três anos que passamos aqui no CEPE, anos esses que não serão esquecidos e com certeza deixaram saudade. Gostaríamos de agradecer aqueles que nos ajudaram a chegar até aqui. Primeiramente agradecer a Deus, sem ele nada é possível e graças a ele que somos capazes de explorar todo nosso potencial e trazer benefícios a humanidade.Agradecemos aos nossos pais, agradecemos a todos os funcionários da escola que nos deram apoio necessário para desenvolver nosso aprendizado. E agradecemos também aos professores sobe os quais falaremos mais adiante. O terceiro ano de 2012 é ÚNICO, é único porque não somos só nos que estamos mudando, o mundo inteiro esta mudando junto. Afinal de contas, essa foi a palavra do ano MUDANÇA. Não admira quetudo esteja passando tão rápido, e pelo menos nos não estamos sozinhos nessa aventura. Mas se nós voltarmos um pouco no passado, a gente percebe que foi na escola que tivemos um primeiro contato com o mundo, nos passamos a conviver com pessoas que não são da família, que vem de diferentes lugares,e que tem diferentes historias para contar. Agora nos saímos daqui diferentes daquilo do que éramosquando entramos , e chega até ser estranho ver o mundo sem escola. E nos realmente achamos que tudo ia demorar passar, uma longa e difícil jornada até esse dia de hoje. É claro que foi difícil e demorou de fato, mas a quantidade de acontecimentos e a intensidade desses acontecimentos fez tudo passar muito rápido. E muito embora, acordar cedo todos os dias, ter aulas aos sábados fosse uma tarefaárdua e uma batalha contra o sono vai ser difícil não sentir saudade de vestir uniforme, arrumar o material e ir para a escola. Chegar, e ter que ouvir a Marta ou Cris mandar a gente subir no horário, encontrar os amigos e junto deles assistir as aulas, ou NÃO. O que importa é que nós estávamos juntos, e como se a saudade já não fosse forte o suficiente, é preocupante saber que a partir de agora tudofica mais difícil. Os problemas da vitória são muito mais agradáveis que os da derrota, mas não são menos difíceis. A partir de agora os nossos erros não serão mais pontos perdidos em uma prova, o que nos conforta é saber que fomos bem preparados para enfrentar os desafios desse século, tanto pelos nossos professores como pelos nossos pais e é chegada a hora de falarmos um pouco mais sobre essespersonagens na nossa vida.
Sobre os nossos pais, dizer que os amamos é chover no molhado, mas é sempre bom lembra-los disso. E no fim, a gente chega a conclusão que eles devem nos amar também porque só uma força da natureza poderosa como o amor é capaz de capacita-los para nos aturar durante os nossos momentos de estresse. Pelos mais variados motivos, desde as provas até os nossos própriosconflitos internos típico na adolescência. Discurso nenhum é capaz de expressar o quão gratos nos somos, e discurso não é capaz de transmitir o que realmente sentimos por vocês. Mas, vale a tentativa dizer que nós amamos vocês.
Sobre os nossos professores, foram muitos os que nos ajudaram nessa jornada.
Professora Christi: Conseguiu mostrar a relação entre a história, a geografia, a sociologia e afilosofia com a nossa vida cotidiana. Conseguimos compreender como são importantes para entender o mundo como um todo.
Professor Fernando: Professor de Química que foi capaz de nos transmitir uma pequena parcela do seu conhecimento, gigantesco conhecimento de uma maneira bem simples e fácil de ser compreendida. Típico dos grandes personagens que conseguem se destacar tanto na pesquisa, quanto noensino.
Professora Narjara: Com seus neologismos, sua busca pela excelência, foi uma grande companheira da turma.
Professor Luiz: Com suas escolas literárias, com o romantismo, o realismo e sempre tentando ensinar como a literatura é riquíssima, e que cada escola literária revela para as pessoas do presente como os seus antepassados viviam, o que eles comiam como se trajavam e como eram suas...
tracking img