Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (531 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Afinal, o que é empreender? Quais são as características que tornam uma pessoa empreendedora? Como essas são perguntas que permitem várias possibilidades, preparamos uma lista com as respostas degrandes representantes do empreendedorismo de alto impacto no Brasil, que lançam uma luz sobre essa questão.
Confira o que pensam alguns dos maiores empreendedores do país:
Abilio Diniz, Grupo Pão deAçúcar: “Empreendedor não deve ter sonho, tem que ter meta. Ele não é um cara que briga, faz negócios. Brigar é coisa de namorados.”
Eike Batista, Grupo EBX: “Empreender é enxergar uma oportunidade, ouuma boa ideia, e assumir o risco de botá-la em prática, executá-la. E o Brasil precisa disso, pois a vontade do brasileiro de tomar riscos ficou reprimida nos últimos 20 anos.”
Wellington Nogueira,Doutores da Alegria: “Empreender é gostar de encrenca. Sair na chuva e se molhar, ajoelhar e rezar.”
Romero Rodrigues, BuscaPé :“Empreender é acreditar no impossível. Se você quer empreender e estáperseguindo uma ideia, não conheço nenhuma palavra que possa provocar e trazer mais sucesso, realização e felicidade do que a palavra impossível.”
Pedro Passos, Natura: “O empreendedor é apaixonadopor uma ideia e corre atrás dela. Ele tem que ter brilho nos olhos e vontade de fazer, mesmo que seja a segunda, terceira, quarta iniciativa.”
Ricardo Buckup, B2 Agência: “Empreender é correr risco, éliberdade, é autonomia, é desafio e é demais. É saber que, seja no negócio, na família ou em uma empresa, você não fica na zona de conforto. É buscar outro desafio não só nos negócios, mas na vida.”Salim Mattar, Localiza: “Empreendedores de verdade são aqueles que vencem em um ambiente hostil.”
Arnold Correia, SubWay Link: “Empreender é acreditar no seu sonho, fazer com que mais pessoasacreditem nele e transformar tudo isso num sonho de um monte de gente. Sozinho fica pequeno. Tem que ser em time.”
Diego Martins, Acesso Digital: “Empreender é justamente acreditar que não existe...
tracking img