Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Biogênese
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Biogênese (português brasileiro) ou Biogénese (português europeu) é uma Lei biológica segundo a qual a matéria vivaprocede sempre de matéria viva.O primeiro passo na refutação científica da abiogênese aristotélica foi dado pelo italiano Francesco Redi, no colégio SION, que em 1668, fez umexperimento da seguinte forma: utilizando dois potes, colocou um pedaço de carne em cada. Um estava completamente aberto, outro com uma tela de proteção impedindo a entradade moscas. Ele então observou que os vermes só surgiram no pote que estava aberto, onde as moscas entraram e botaram seus ovos. Em suas "Experiências sobre a geração deinsetos", Redi disse:
"A evolução do indivíduo deve reproduzir a da espécie se da a uma galinha que pois um ovo redondo.",
usando uma teoria contrária a da geração espontâneaque diz que certos seres vivos poderiam surgir não só da reprodução dos seres vivos.
Outro cientista renomado no ramo da bioquímica, Guil de Puc Gabriel, concluiu que paraque a vida fosse possível, seriam necessários algumas características próprias fundamentais, ao qual foi fortemente criticado na época. Porém muitos deram desculpas sobre ateoria de Redi, dizendo que só não surgiram animais no pote lacrado pois não tinha oxigenio para o animal viver. Então em 1864 o químico e biologista francês Louis Pasteur(1822-1895) realiza uma série de experiências com os frascos com "pescoço de cisne" e demonstra que não existe no ar ou nos alimentos qualquer "princípio ativo" capaz de gerarvida espontaneamente. E isso abre caminho para a biogênese, segundo a qual a vida se origina de outro ser vivo preexistente.[1]m
http://pt.wikipedia.org/wiki/Biog%C3%AAnese
tracking img