Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
|
Fernão Capelo Gaivota
|
|

Maria Guadalupe Gomes de Oliveira 28 de Agosto de2012 |

Trabalho requisitado pelo professor Sérgio Murici como avaliação final da 1ª Unidade de Filosofia

-------------------------------------------------

Trabalho requisitado pelo professor Sérgio Murici como avaliação final da 1ª Unidade de Filosofia-------------------------------------------------

Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

Trabalho de Filosofia




Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães
28 De Agosto De 2012


Vida e Obra de Richard Bach 

* Nasceu nos Estados Unidos da América, em Oak Park,no ano de 1936. Filho de Roland Robert and Ruth Helen (Shaw) Bach 
etataraneto do grande compositor J. S. Bach. Teve uma infância e uma juventude normal, exatamente igual à de todo americano de classe média, formando-se pela California State University, em Long Beach.
Aviação sempre foi o seu negócio. Foi instrutor de vôo técnico, piloto tático, dublê cinematográfico...
 Desde de jovem, sempre teve em mente escrever um livro que falasse sobre pássaros queultrapassavam os seus próprios limites.

* Entre os seus livros mais conhecidos estão: Fernão Capelo Gaivota (Jonathan Livington gaivota, 1973); as asas do tempo; não se está longe; Illusions; Desembarque de sorte; Salvando Um mar; Via dal ninho; um dom de asas; Biplano; Uma ponte sull'eternità; Stranger na terra.
“Quando comprei minha primeira máquina de escrever, fiz a promessa de jamaisescrever algo que não fizesse diferença em minha vida, e tenho chegado muito perto do cumprimento desta promessa.” 

Resumo

Numa praia, havia uma porção de gaivotas em busca de seu alimento enquanto apenas uma, sozinha, tentava voar de maneira diferente das outras, de uma forma muito especial mas não conseguia, caia. Só que nunca desistia! Tentava voar cada vez melhor. Quando finalmente conseguiu, descobriu o quanto se amava e o real sentido de viver! Descobriu que podia aprender voar, ser livre! 
Agora o importante não era receber elogios por sua vitória, queria apenas partilhar com seus amigos o que havia descoberto. Mas eles só lembravam de comer os restos deixados pelos pescadores, migalhas de pão e peixes velhos - pela metade. 
Assim não deram importânciaao amigo Fernão Capelo Gaivota, que por sua insistência em fazê-los o ouvir acabou por ser excluído do grupo, tendo que viver sozinho em um lugar muito distante. 
Mas nem isso fazia Fernão ser triste. O que o entristecia era ver que seus amigos não queriam aprender a voar, aprender a ser feliz, aprender a pegar peixes frescos em cada mergulho excelentes que podiam dar. 
Descobriu que o medo e otédio são as razões porque a vida de uma gaivota é tão curta, e isso comprometia fato de uma vida longa e feliz. 
Quando foi para uma terra distante conheceu Henrique que lhe ensinou muitas coisas! Porém seu mestre Henrique foi embora, coube então a Fernão Capelo Gaivota a missão de ensinar as novas gaivotas como voar. 
Foi no momento em que estas gaivotas pequenas ficaram um pouco maiores, queele percebeu que já haviam aprendido o necessário e que podiam continuar sozinhas. Então, mesmo ainda sem permissão resolveu voltar para a sua terra, tentando finalmente mostrar a felicidade de voar a seus antigos amigos. 
Queria poder ensinar que o paraíso não é em um lugar nem em um tempo determinado , que o paraíso é perfeito, que está ao alcance de todos. É que basta querer que todos podem ira qualquer lugar a qualquer momento. 
Realizando os vôos que aprendera, voltou próximo a sua terra. Contudo o mais velho do grupo impediu que os demais falassem ou mesmo olhassem para Fernão. Entretanto ao perceberam os seus movimentos e lembrando da antiga amizade, foram se aproximando desejando aprender a voar também. 
Ele ensinou tudo o que tinha aprendido com seu amigo Henrique e mais o...
tracking img