Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fahrenheit 451
Fahrenheit 451se passa em um futuro alternativo, onde os livros são proibidos, o motivo da proibição é que os livros fazem pessoas infelizes que os que deixamfelizes é a “Família” (são programas de TV que tem interação com o publico).
Nesse futuro quem cumpre a lei contra os livros são os bombeiros, que fazem um papel diferente dosbombeiros normais da nossa realidade, eles prendem os donos dos livros e os queima nisso que surge o nome do filme Fahreneit 451 essa é a temperatura que faz os papeis dos livrosqueimarem totalmente.
Nessa trama toda, o personagem com ênfase é o bombeiro Montag, um soldado que está perto de receber uma promoção de capitão, até o momento em que conhece a jovemClarisse que o questiona sobre sua profissão e lhe faz uma pergunta que lhe deixa inquieto “você é feliz”.
Um dia Montag resolve levar um dos livros para casa e ler, até que começa aentender o porquê da proibição, ele entende que lê não age da mesma forma tem um pensamento diferente da “Família”.
Nisso Montag começa a perceber que essa “Família” não trazuma felicidade e sim uma maneira de controlar as pessoas, as fazendo elas tomarem remédios e as deixando mais passivas a suas ordens.
Até que um dia Linda a jovem esposa deMontag, resolve denunciar ele aos bombeiros. Nisso o capitão de Montag leva ele na casa dele e tenta mudar o pensamento dele, mas depois de sua experiência literária percebe o quãofútil e dominadora a vida da “Família”.
Em uma da conversas com a jovem Clarisse ela menciona de um bosque onde e livre de repreensão, onde cada pessoa tem como única dever e decorarum livro e que ela vai fugir para lá.
Montag após fugir dos bombeiros, vai ao encontro dela. E começa a sua missão de decorar um livro para que a memória dele não seja esquecida.
tracking img