Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2101 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Neste trabalho, será apresentado os itens internos de um computador, quais são suas funcionalidades, seus padrões e quais são os itens que são utilizados atualmente.

Hardware
Hardware é denominado a parte física do computador, portanto, podemos dizer que hardware é tudo aquilo que podemos tocar. Como por exemplo: memória, processador, entre outros.

Placa Mãe (Motherboard)A placa mãe é a principal parte do computador, pois nela são interligados todos os componentes do computador. Sem a placa mãe, é impossível ligar o computador. Existem vários padrões de placa mãe, cada um com seu tamanho, barramento e conectores de acordo.
Tipos de Placa Mãe
AT - É uma placa mãe antiga, que foi usada entre 1983 até 1996. Esse padrão parou de ser usado, pois o espaço dele eramuito pequeno, e como eram instalados vários cabos no computador, ficava difícil a circulação de ar, fazendo a máquina esquentar muito e causando danos para algumas peças. Com a placa mãe no padrão AT, deve desligar o computador pelo sistema operacional, aguardar até que o sistema avise que o computador já pode ser desligado, e assim apertar o botão power para que o desligue completamente. Osslots do padrão AT, são  ISA, EISA, VESA , nos primeiro modelos e, ISA e PCI nos mais novos . Nas placas AT são comuns os slots de memória SIMM ou SDRAM, podendo vir com mais de um dos padrões na mesma placa mãe. Sendo que eles devem ser usados individualmente. O conector de alimentação da fonte AT, é feito por dois plugs parecidos, cada um possui 6 pinos, que devem ser encaixados lado a lado,corretamente com o fio de cor preta no meio. Se encaixar os plugs errados, assim que ligar a fonte de alimentação, a placa mãe será queimada.
ATX – É o novo formato de placa mãe, que foi feito para melhorar o padrão AT, tendo um maior espaço interno. Os conectores agora, ficam conectados na placa mãe, sem a necessidade de fios, e posiciona melhor o processador, pra evitar que ele mesmo instaleplacas de expansão. Algumas mudanças entre a placa mãe AT e ATX foram que para aumentar o espaço de inserção de periféricos para computador, o processador foi deslocado, assim, ele fica longe dos slots de expansão; tem uma maior ventilação; mais reguladores de tensão de 12 volts nas placas ATX e melhor gerenciamento de energia. Com todas essas melhorias na placa ATX, ela está sendo a mais utilizadaatualmente.

BTX – Esse padrão foi criado em 2003 pela Intel, para tentar substituir o padrão ATX, para melhorar o sistema e ter uma ventilação interna melhor. Só que o desenvolvimento deste padrão, está atualmente parado.

ITX – Esse modelo foi criado pela VIA Technologies em 2001, com a intuição de ter um computador mais barato, para usar a internet e editores de texto, ao ter um mais rápido.Processador

Processador é como se fosse o cérebro do computador, todos os computadores se baseiam nele para exercer as funções, e ele é responsável por processar maioria das informações enviada pelos hardwares.
O processador, reuni as funções de uma unidade central de processamento (CPU), num único circuito integrado. O processador é o componente mais complexo e o mais caro, mas ele nãopode fazer nada sozinho, ele precisa de outros componentes do computador para conseguir executar a sua função.
O processador é dividido em várias unidades, trabalhando em altas frequências.
Cada processador possui um socket diferente, para que caiba no formato da placa mãe adequada. Cada empresa possui um número de socket para processador diferente.
Os slots faz o processador se comunicar comoutras placas e circuitos que são encaixados na fenda. Os slots, são os conectores da placa mãe. O barramento é o caminho que fica a comunicação entre o processador e outras placas.
Os 2 tipos de barramentos mais comuns são:
ISA
PCI
Podemos observar que, quando mais rápido for o seu processador, mais rápido ele ira processar as informações enviadas, para a execução da instrução. Para...
tracking img