Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
– Introdução
Dados conhecimentos e sabedoria estão fortemente interligados, porém, são vistos de forma singular. Conhecer é aprofundar e analisar dados em que conhecimento adquirido e aplicado em saber. Para conhecer hoje é necessário o processamento dos dados. Todo dado elaborado e ampliado transforma-se em sabedoria”.
A evolução das formas eletrônicas de transmissão de sinais levou aodesenvolvimento da informática e das redes de computadores , cujo estado atual é a Internet. O acesso à informação cada vez mais se faz através dos meios informáticos, mesmo para o homem comum.
Vivenciamos era da tecnologia; esta, que nos traz facilidades no viver e um alto índice de informações. A informática é o ícone da tecnologia. Por ela, dispomos de meios ágeis de adquirir informaçõese de transmitir. Porém mesmo com todos os benefícios que temos, esta nova era não responde aos anseios metafísicos do homem.
Por meio da informática e das redes de computadores foi criado um espaço de comunicação chamado Espaço Virtual a Internet. Estão sendo concretizadas novas formas de comunicação e acesso à informação que têm um profundo efeito, não só nos processos de apreensão doconhecimento, mas na vida das pessoas em geral.
É preciso estabelecer um equilíbrio em que o aspecto humano e tecnológico possa formar um todo. Ser meramente técnico é fazer da vida humana uma banal existência.








2- Desenvolvimento-


Para fundamentar as indicações, foram apresentadas as seguintes justificativas e
comentários:
♣ Aumento da produtividade das pessoas
A internetserá o principal vetor do aumento da produtividade por meio da ampliação no
acesso a informação, aumento na velocidade de transmissão de dados e novas possibilidades
no trabalho - como “telecommuting”.
♣ Melhoria da qualidade de vida
Maior acesso à informação, educação, cultura, facilidade de comunicação, menos tempo gasto
em deslocamentos pelas cidades com conseqüente redução do trânsito e dapoluição
associada, a comodidade que a vasta oferta de serviços on-line trará e uma maior
possibilidade de realizar trabalhos em casa ou por tarefa implicarão em melhoria na qualidade
de vida das pessoas.
♣ Economia de tempo
Processos de trabalho poderão ser realizados com maior rapidez, relacionando-se
estreitamente com o aumento da produtividade. Pagamento de contas, transações bancáriase
o comércio eletrônico deverão sofrer brutal intensificação.
♣ Redução nos custos de telefonia
A formação cultural será a principal beneficiada com a redução nos custos de telefonia, já que
educação à distância deverá avançar fortemente. Além disso, a telefonia no País é cara, assim
que qualquer redução nos custos impacta positivamente no bolso do cidadão




2.1 COMO NOSSA SOCIEDADEVEM REAGINDO ÁS NOVIDADES TECNOLÓGICAS?

A sociedade brasileira vem reagindo muito bem as novidades tecnológicas, pois já se ver falar em internet pra todos e medidas já estão sendo tomada. O governo esta tomando medidas para levar a internet para todos até aqueles que nunca imaginou usar a web um dia, há quem diga que isso nunca irá acontecer mais o Brasil é otimista já lançou o plano Nacional debanda larga que prever que para começar o processo as operadoras deveram começar a oferecer serviços de internet popular.

Cerca de 80% das famílias brasileiras devem ter acesso à internet até 2015 isso é levantamentos do Comitê Gestor da internet, estimativa bem maior comparada a de hoje. Em entrevista ao G1 Paulo Bernardo declarou que o preço e a qualidade da banda larga nacional nãoestão defasados. A implementação do PNBL (plano nacional de banda larga) tem bons resultados e o país esta cada vez menos demorando em se igualar a mesma tecnologia adotada em outros países continuando a entrevista, o ministro deixou claro que está tentado promover uma melhoria na internet nacional, estar em discussão com a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações).



Nos últimos...
tracking img