Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Logística de sementes – monsanto 4
2.2 jogos empresariais 10
3 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
INTRODUÇÃO

Dentro do estudo feito através do caso, Logística de sementes: operação delicada e do simulador empresarial verificamos que, dentro de uma organização seja ela qual for, dependemos do alinhamento e planejamento empresarial eestratégico para que partindo desse princípio chegaremos ao único objetivo principal que é alcançar a lucratividade e o sucesso profissional.


Veja a seguir alguns pontos em destaque envolvendo sua logística, cadeia de suprimentos e produção nos setores rurais e empresariais considerados principais nas tomadas de decisões e futuro organizacional.




DESENVOLVIMENTO


1Logística de sementes – monsanto

1) Qual o nível de qualidade, rapidez, confiabilidade, custo e flexibilidade que cada elo da cadeia de suprimentos precisa desenvolver para satisfazer o consumidor final?


R: A Cadeia de Suprimentos é à base da logística empresarial que aborda desde a compra da matéria – prima para a produção até o consumo final.
TodaCadeia de Suprimentos é formada por elos, que devem ser mantidos sempre acordados, pois, na falha de um deles toda a cadeia é afetada. Então uma boa gestão da cadeia de suprimentos é de suma importância em todos os níveis para que possam suprir com as necessidades de todos os envolvidos com a cadeia.
Esses elos devem manter uma estabilidade e uma racionalidade quando da tomada dedecisões. Em uma boa administração o entrosamento entre os elos de distribuição e suprimentos é fundamental na chegada de seus produtos ou serviços no destino final em tempo hábil.
Quando há uma má gestão da cadeia pode levar a uma série de prejuízos, financeiros, de imagem, pois a não entrega de um produto ou serviço em tempo, qualidade e quantidade certa pode levar a falta decredibilidade, aumento nos custos e levando até um risco da empresa encerrar parceria, ou seja, é importante que se alcance todos os requisitos desejados pelos clientes.
2) Tipo de relacionamento na cadeia de suprimentos x Iniciativas e práticas da Monsanto na SCM;


R: Os tipos de relacionamento da Monsantos são B2B que é a operação de compra e venda de produtos /serviços, ou seja, troca de mensagens estruturadas com outros parceiros comerciais no Caso Monsanto x Transportadoras o qual torna - se a esta empresa competitiva no mercado; B2C é o comércio ligado diretamente entre empresa e o consumidor final em exemplo: Monsanto com seu consumidor final que sobre o ponto de vista do consumidor está em análise para saber se é uma empresa de caráter evolutivo, moderna eapta a oferecer um produto ou serviço de qualidade, em especial a Monsanto com todo o cuidado de ofercer seus grãos e sementes com qualidade para a satisfação de seus clientes; C2C aqui o comércio não envolve produtores e sim cliente do cliente, ou seja, venda, atacado e varejo sendo assim a Monsanto uma empresa intermediária dentro das negociações e comercialização de seus produtos; C2B é o tipode negócio onde assenta na iniciativa dos consumidores para iniciarem interações e transações. Opiniões de consumidores passam a ser colocada em prática para futuras decisões de compra ou o comprador define o que comprar e em que condições e tem ainda a compra reversa como exemplo os clientes a procura da Monsanto para uma negociação e não o contrário.
Há fases do relacionamentocliente – fornecedor na cadeia de suprimentos que são preços, qualidade, integração operacional e gerenciamento comum e há também processos a serem seguidos do fornecedor até o cliente final.
Existe vantangens do SCM que são: redução do custo de forncedor; redução do tempo total; aumento das margens dos produtos e melhoria no retorno dos investimentos.
A empresa...
tracking img