Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1102 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]







































































INTRODUÇÃO


O presente trabalho visa estudarmos o caso da “ACCOR HOSPITALITY: HOTÉIS ECONÔMICOS COM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE”, onde serão respondidas questões dadas pelos professores,organizadas em etapas, para que possamos embasar melhor nosso conhecimento acerca dos estudos realizados durante todo o 5º semestre do curso bacharelado em administração.







DESENVOLVIMENTO


Na primeira etapa, podemos afirmar que uma compra teve valor quando notamos que a soma dos benefícios torna-se superior aoscustos da compra que fizemos; ficamos plenamente satisfeitos, não levando em consideração o valor monetário da compra, e sim, a satisfação em adquirir o produto ou serviço.
Já quanto à padronização do ambiente físico do hotel e sua importância, podemos avaliar que, realizada uma pesquisa para saber o perfil dos hóspedes da rede econômica, caso dos hotéis Íbis, concluiu-se que estes nãopossuem agenciadores de viagens; é o próprio hóspede que faz sua reserva. Nada mais confortável para ele que em cada cidade que precise visitar, encontre o mesmo tipo de serviço ao qual já está familiarizado, onde se agrega preço em conta e conforto. Isso mostra-se claro no caso das camas grandes, televisores acessíveis, banheiros limpos, serviços realizados por funcionários atenciosos e odiferencial da marca: o preço fixado na fachada do hotel, para deixar o cliente mais à vontade e reafirmando a transparência da administração. Tudo isso é muito importante para criar um clima de satisfação e fidelidade com o hóspede.
Já na segunda etapa, onde se refere ao sistema de gestão de pessoas, pode-se dizer que essa empresa não segue a padrões tradicionais quanto à descrição decargos, que nada mais é do que enumerar as tarefas e funções realizadas pelo funcionário no cargo que ocupa. Seria como “escrever” o que o colaborador faz dentro da empresa.
No item 2 dessa etapa, pede-se a simulação da descrição de cargos para o cargo do empregado do hotel que atua simultaneamente na recepção e serve no bar:
Descrição de cargo
1- IdentificaçãoEmpresa – Hotéis Íbis
Título do cargo – recepcionista
Departamento – recepção


2- Descrição sumária do cargo:
Recepcionar a hóspedes, identificando-os e orientando-os; coletar dados pessoais e registrar junto ao sistema de cadastro do hotel, atender ao telefone, sanar dúvidas junto à recepção, prestar serviço de apoio a hóspedes evisitantes, agendar serviços, reservar quartos e acomodações, observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas, fechar contas e estadas de clientes, organizar informações, servir no bar paralelo à recepção, servir bebidas e atender aos hóspedes e clientes que ali frequentam.

3 – Responsabilidades:Zelar pelo bom andamento do serviço de bar e recepção do hotel.

Voltando às questões, no item 03 pede para ressaltarmos a importância da descrição de cargos para a administração de cargos e salários; ela é a base, pois a partir da descrição é que os cargos serão avaliados, onde as tarefas do cargo poderão ser ajustadas ou até mesmo pode-se alterar o salário de um funcionário, a partir domomento que se percebe, por exemplo, que ele esta fazendo várias tarefas que não constavam na sua descrição, ao iniciar na empresa.
Poderíamos simular um anúncio para a vaga da seguinte maneira:

“REDE DE HOTEIS ADMITE:
Recepcionista, com experiência mínima de seis meses na função, para atender junto à recepção e bar de hotel. Exige-se ensino médio, disponibilidade de horário e comprometimento.”...
tracking img