Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capa do trabalho




















































































INTRODUÇÃOO objetivo do trabalho é explicar do ponto de vista do filósofo-economista Karl Marx como ocorre a transformação do dinheiro em capital, esse assunto faz parte de uma das obras de Marx, OCapital. O objetivo de Marx com esse livro é fazer uma crítica ao capitalismo, onde se encontra muitos conceitos econômicos, entre eles a mais valia, o capital constante, capital variável, e atransformação do dinheiro em capital.
Buscamos primeiramente trazer neste trabalho a definição de dinheiro e capital, o qual foi pesquisado no site de busca Wikipédia e no Dicionário Júnior, paracompreendermos melhor o assunto. Assim passamos a explicar essa transformação de dinheiro em capital, primeiro com a fórmula geral do capital, as contradições da fórmula geral e a compra e venda da força detrabalho.




























A Fórmula Geral do Capital










































Contradições da FórmulaGeral










































Compra e Venda da Força de TrabalhoConsiderações Finais

Este trabalho teve como objetivo explicitar o processo de transformação do dinheiro em capital.
Segundo Marx, “O dinheiro que é apenas dinheiro se distingue dodinheiro que é capital, através da diferença na forma de circulação.” (Marx, 1890, p.166).
Com base nesse conceito podemos citar a duas formas de circulação de mercadorias: a primeira se dá no processoem que o homem produz a mercadoria, vende e a transforma em dinheiro, para posteriormente usá-lo na compra de outra mercadoria que satisfaça as suas necessidades. Nesse processo o dinheiro se...
tracking img