Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA
FORD

Henry Ford
(1863(1863-1947)

Dearborn Michigan/USA

AS INOVAÇÕES DE FORD
Trabalhou na Detroit Edison Co. Realizou testes bem sucedidos com motor à gasolinaFundou a Ford Motor Co. (1903) Lançou o Modelo T (1908) Instalou a Linha de montagem (1914/1915) Foi o primeiro motorista com habilitação nos Estados Unidos

FORD E A NOVA TECNOLOGIA DE PRODUÇÃOPrincípios de funcionamento da linha de montagem: montagem:
O componente deve percorrer a menor distância possível da primeira à ultima fase; A peça sempre retorna ao mesmo lugar; Uma rede dedeslizadeiras distribui as peças.

Linha de montagem de Ford

Segundo Ford:
O resultado destas normas é a economia de pensamento e a redução ao mínimo dos movimentos do operário, que, sendo possível,deve fazer sempre uma só coisa com um só movimento. movimento.

FORD E A ORGANIZAÇÃO
O modelo de integração vertical de Ford: Buscou agregar (quase) todas as fases do processo ligadas, direta ouindiretamente, ao produto; Centralizou todo o processo decisório; Buscou o controle total sobre o processo de produção e sobre o trabalho e a vida de cada operário.

FORDLÂNDIA – BRASIL(1928(1928-1945)

Segundo Ford:
Para certa classe de homens, o trabalho repetido, ou a reprodução homens, contínua de uma operação idêntica, por processos que não variam nunca, constitui um espetáculo horrível.A mim, me causa horror. horror. Por preço algum do mundo poderia fazer todos os dias as mesmas coisas. Entretanto, atrevo-me a dizer que para a maioria a atrevorepetição nada tem de desagradável. Comefeito, para certos temperamentos a obrigação de pensar é uma verdadeira tortura, porque o ideal consiste em operações que de modo algum exijam instinto criador. Os serviços que exigem esforço mentale físico criador. gozam de mui limitada popularidade e não encontram aceitação.

FORD E SEUS OPERÁRIOS
Five Dollars Day: um novo sistema de pagamentos Day:
Pagamento de cinco dólares ao dia...
tracking img