Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

C++ ORIENTADO A OBJETOS 4

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

A Programação orientada a objetos (POO) é uma metodologia de programação adequada ao desenvolvimento de sistemas, provendo modularidade e a reutilização de códigos, com a POO o programador visualiza seu programa em execução como uma coleção de objetos cooperantes que se comunicam através demensagens. Cada um dos objetos é instância de uma classe e todas as classes formam uma hierarquia de classes unidas via relacionamento de herança.
A programação orientada a objetos dá ênfase à estrutura de dados, adicionando funcionalidade ou capacidade de processamento a estas estruturas. Em linguagens tradicionais, a importância maior é atribuída a processos, e sua implementação em subprogramas;alguns aspectos são fundamentais na definição de programação orientada a objetos, que serão apresentadas neste trabalho sobre a linguagem C++.
C++ ORIENTADO A OBJETOS

O C++ é uma linguagem de programação multiparadigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciaismais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores.
Durante sua fase inicial de desenvolvimento, a linguagem era chamada "novo C", "C84" ou ainda "C com classes". O termo "C++" é creditado a Rick Mascitti, e foi utilizado pela primeira vez em dezembro de 1983. Ele é uma referência ao operador de incremento ++, significando um acréscimo(uma evolução) à linguagem C. Em tom humorado, desenvolvedores software e especialistas em informática no início da década de 1990 costumavam relacionar o ++ do nome à grande insistência dos programadores em utilizar o C++ da mesma forma que a linguagem C, não usufruindo das novas facilidades que a linguagem poderia fornecer. Assim como o ++ estava sendo aplicado de maneira pós-fixa à letra C, alinguagem C++ era uma evolução do C pós-fixada, que só tornar-se-ia realidade em algum futuro remoto, não naquele momento.
O C++ é uma linguagem de programação multiparadigma, pois suporta mais de um paradigma de programação, permite a criação de programas usando mais de um estilo de programação.
O objetivo é permitir aos programadores utilizar a melhor ferramenta para a cadatrabalho, admitindo que nenhum paradigma resolve todos os problemas da forma mais fácil e eficiente possível.
A seguir são descritos conceitos importantes para o melhor entendimento da linguagem.

Objeto
Objeto representa uma entidade que pode ser física, conceitual ou de software. É uma abstração de algo que possui fronteira definida e significado para a aplicação. Dentro daterminologia das linguagens de programação, um objeto passa a existir a partir de um "molde". Este "molde", definido como classe do objeto, define os limites, seus atributos e suas funções. Podem ser criados vários objetos ou instâncias de uma classe.
A vantagem do uso de objetos na programação é que estes permitem utilizar funções e atributos conhecidos (interface) sem necessidade de conhecimentosobre sua estrutura interna (encapsulamento). Para ilustrar: utilizamos o objeto "liquidificador" pressionando seus botões, mas não precisamos saber como funciona seu "motor". Se for necessário trocar o "motor", não será necessário alterar o modo de usá-lo.
Objeto também considerado como uma instância de uma classe, quando um objeto é criado ele precisa ser inicializado, ou seja, para umaclasse podemos ter vários objetos.

Classe
É uma estrutura que abstrai um conjunto de objetos com características similares. Uma classe define o comportamento de seus objetos através de métodos e os estados possíveis destes objetos através de atributos; uma classe descreve os serviços providos por seus objetos e quais informações eles podem armazenar. Uma classe define estado e...
tracking img