Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Segundo Chandler, Estratégia é a determinação dos objetivos básicos de longo prazo de uma empresa e a adoção das ações adequadas e afetação de recursospara atingir esses objetivos.
Para Katz, Estratégia refere-se à relação entre a empresa e o seu meio envolvente: relação atual (situação estratégica) erelação futura (plano estratégico, que é um conjunto de objetivos e ações a tomar para atingir esses objetivos).
Estratégia é o conjunto de decisõese ações relativas à escolha dos meios e à articulação de recursos com vista a atingir um objetivo. Estratégia é um plano unificado, englobante e integradorelacionando as vantagens estratégicas com os desafios do meio envolvente. É elaborado para assegurar que os objetivos básicos da empresa são atingidos.Estratégia é um plano de ação projetado para um prazo longo e amplo. Tática é um plano de ação de curto prazo, limitado e composto de ações específicas epráticas.
Tática e estratégia são conceitos complementares. A estratégia envolve o quadro como um todo a planta total. As táticas são açõesespecíficas criadas e selecionadas para se atingir a meta. Portanto, as táticas devem ser objetivas e mensuráveis.
O mais importante é lembrar que umaestratégia correta faz todo o trabalho da tática funcionar melhor e exerce menos pressão sobre sua execução. Porém, ambas – estratégia e tática – merecem e carecemde análises precisas e minuciosas para que a meta seja alcançada. Não é de qualquer jeito e nem de um momento para o outro. Exigem atenção e cuidado.
tracking img