Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROFESSOR: HELIO SOL
ALUNO: EDILSON DE BRITO

RESUMO DO TEXTO E DA AULA: MISSÃO INTEGRAL OU “MISSUI DEI”.

O texto apesar de pequeno é extremamente rico e somado à aula do professor nos trouxe conhecimentos importantes.
Em 1974 na cidade de Lausanne na Suiça foi lançado as bases para o estudo sobre o que é Missão Integral. Doravante o movimento se espalhou pelo mundo chegando ao Brasilpelos idos de 1984 durante o Congresso Brasileiro de Evangelizaçao. Não obstante sua força e importância, as vozes que o defendia foram perdendo eco e hoje não se dá o valor que realmente merece.
O autor ataca ferozmente as Igrejas ditas “sadias”, onde o capitalismo tem lugar cativo. Os empresários de Jesus alegam que a Igreja precisa aumentar seu orçamento, precisa melhorar seu marketing, etc.Se esquecem, todavia do mais importante, qual seja, jejuar, orar, estudar a Bíblia, enfim salvar almas para Jesus. O que era o cerne da Igreja restou para o plano secundário, dando lugar a outras equivocadas prioridades.
A Missão Integral tem como objetivo não só a salvação pessoal, mas busca alcançar o equilíbrio de toda a criação. O homem com a fauna, com a flora, enfim, deseja restaurar todasas esferas da natureza em perfeito equilíbrio com a alma, o corpo e o espírito humano.
O desequilíbrio causado pelo pecado será revertido quando entendermos que a Igreja deve atingir o homem como um todo, em seus aspectos sociais, biológicos, emocionais e psicológicos. A fome, o desequilíbrio ambiental, a violência são problemas da Igreja, pois é papel da Igreja preservar a natureza e cuidar dahumanidade a fim de que tudo volte ao equilíbrio necessário e desejado. É a soteriologia sob a ótica da Missão Integral.
Esta posição nos coloca em situação de servos para aperfeiçoarmos o mundo em busca da harmonia e da justiça. Para tanto devemos enxergar o homem como um todo. “TODO HOMEM E AO HOMEM TODO”, por completo. Antes se falava que a parte da alma do homem pertencia Igreja, o restanteao Estado. Hoje a Igreja assume, ou deve assumir aos olhos da Missão Integral, além dos aspectos religiosos próprios da doutrina, problemas de ordem social, econômica e cultural da sociedade.
Nossa Missão se Integral afeta o presente de forma a transformá-lo para melhor, pois nossos interlocutores devem ouvir e ver a boa nova de Cristo através de nós, de nossa vitória e sucesso. Esta posturatransforma o momento em que estamos vivendo, “o já”, o agora, mas contempla “o ainda não”, o seja o reino eterno de Deus. O “já” quer dizer que podemos sentir as maravilhas deste mundo quando estamos interpretando de forma correta nossa Missão.
A aula e o texto nos colocam sob o efeito de pesada reflexão sobre o papel da Igreja, sobre nossa fé e nossas ações enquanto cristãos. A forma como abordamos amissão que Deus nos confiou se torna bastante complexa se levarmos em consideração os fatos que hoje vivenciamos. A Igreja está falhando enquanto catalizadora de ações que possam reverter o desequilíbrio causado pelo homem pecador. Houve ao longo da historia um desvirtuamento da real missão institucional da Igreja, ou pelo equívoco na leitura da sua missão verdadeira, ou por dolo direto praticadopelos pseudos “empresários de Cristo”.
Cabe a nós resgatar a essência da Igreja, forjada na oração, no jejum, no sacrifício e nos estudos profundos da Bíblia. E após termos nitidamente definido nossa missão, sairmos a campo, buscando nossa salvação e o equilíbrio do todo que tanto desejamos.

Goiânia, 02 de Abril de 2012.


PROFESSOR: Helio Sol
ALUNO: Edilson de Brito

RESUMO DOCURSO PARA LÍDERES MINISTRADO PELO PASTOR ROBERT DODOO.

O palestrante demonstrou muito conhecimento da Bíblia, além de simpatia, eloquência e irreverência. Mostrou a que veio, deixando assim o seu recado.
Chamou minha atenção a grande importância que Robert Dodoo dá ao líder espiritual, no nosso caso o Pastor, no caso dele o Bispo que lhe forjou na palavra de Deus.
No sábado a senhora...
tracking img