Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (573 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Para elaboração do plano de négocio, é necessário ter, antes de tudo, amor ao négocio, tendo a noção que pode ocorrer fracassos, derrotas e até mesmo a falência prematura. É preciso dedicar-se decorpo e alma ao négocio pretendido, é necessário ter vontade de fazer, saber julgar da maneira certa para não se arrepender de ter falado ou feito algo por julgamento errado e sacrificar-se pelopróximo e pelo projeto, porque esses conceitos trazem liberdade de liderar, conduzir com boas relações no ambiente de trabalho, seja ele no lado humano ou financeiro. Para liderar é preciso servir, serviré ouvir, planejar, atuar ao lado de todos os funcionários, ouvir opiniões e considerar que elas podem alavancar a empresa, pois é fundamental que haja opiniões diferentes para que sejam discultidas deforma alternativa na construção do plano de negócio.

2 – Simeão deixa claro que para dar bons frutos, é necessário que haja cuidado e atenção durante o crescimento das plantas fazendo uma metáforacom um jardim e as pessoas. É necessário atenção, cuidado, amor, obediência e outros aspectos para que essas plantas cresçam saudáveis e se tornem grandes profissionais trabalhando todos juntos poruma mesma causa, um objetivo em comum, uma comparação é que essa poderá ser aplicada no grupo do projeto integrador, onde há espaço, atenção, cuidado, amor ao négocio.

3 – Ouvir, estar atento ao queos outros vão dizer e respeitar. Acreditamos que essa regra não é seguida, a maioria das empresas não dá ouvidos as opiniões dos funcionários, às vezes nem perguntam se o funcionário tem algo aacrescentar, que possa melhorar, crescer. Exceto os líderes e gerentes da parte mais alta na hierarquia de uma empresa. As empresas acreditam que os operadores, os faxineiros, os funcionarios que ficam naparte mais baixa não participam do conhecimento e desenvolvimento da organização, ou que eles não tem raciocínio, capacidade, e elaboração de algo. As empresas tem esse preconceito com seus...
tracking img