Trabalho

Páginas: 2 (355 palavras) Publicado: 21 de agosto de 2012
1. O que é inflação?
É o processo no qual o nível de preço esta subindo e o dinheiro está perdendo o valor. Se o nível de preço sobe continuamente, então as pessoas precisam cada vez de maisdinheiro para fazer transações.

2. Porque a dona de casa não consegue entender a inflação?
Por que assim como hoje ela pode comprar um produto por um valor e estipular um orçamento, amanhã ela se deparacom um aumento de preço do mesmo produto, o que afeta o seu bolso e muitas vezes desregulam suas finanças.

3. Qual instrumento clássico de combate a inflação? Por quê?
O instrumento clássico depolitica monetária no combate a inflação é a elevação da taxa geral de juros, no Brasil, denominada a taxa SELIC. O principio básico de funcionamento deste tipo de medida é explicado pelo efeito sobre aliquidez da economia, ou disponibilidade de moeda para transações ou negócios.

4. Procure entender os dois motivos que minam a eficácia da política monetária:

A Lei da Oferta e da Procura(Demanda) busca estabilizar a procura e a oferta de um determinado bem ou serviço. Oferta é a quantidade do produto disponível em mercado, enquanto procura é o interesse existente em relação ao mesmo. Aoferta depende do preço, da quantidade, da tecnologia utilizada na fabricação entre outras coisas relacionadas aos produtos e serviços. A procura é influenciada pela preferência do consumidor final, acompatibilidade entre preço e qualidade e a facilidade de compra do produto.

O fator determinante para a procura de um determinado bem ou serviço deixou de ser o preço, pois o mesmo sofrealterações por causa de qualquer desequilíbrio entre a oferta e a procura. Dessa forma, pode-se dizer que o preço de algo é determinado pelo próprio consumidor, pois quando esses passam a buscar mais um produtoqualquer, o produtor eleva o seu preço, fazendo com que o consumidor pague mais se deseja adquirir o mesmo. Em contrapartida, quando um produto não é mais procurado o produtor é estimulado a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!